Clubes e personalidades lamentam a morte de Moraes Moreira
Cantor e compositor baiano foi encontrado morto em casa, no Rio de Janeiro. Flamenguista, ele foi lembrado por times e esportistas
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do cantor e compositor Moraes Moreira nesta segunda-feira (13/04) pegou a todos de surpresa. Tão logo foi confirmado o falecimento do artista, vítima de um infarto, clubes e personalidades do futebol usaram as redes sociais para lamentar a perda.
Time do coração de um dos fundadores do grupo Novos Baianos, o Flamengo desejou força aos familiares e amigos de Moraes Moreira. Na postagem de condolências, o Rubro-Negro usou a imagem da capa do disco Pintando o 8, no qual o baiano traja uma camisa do clube da Gávea.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. ? #CRF pic.twitter.com/wCbMjwRJoD
— Flamengo (de ?) (@Flamengo) April 13, 2020
O Bahia foi outro clube a se solidarizar à família e aos amigos de Moraes Moreira. O tricolor afirmou por meio do Twitter que “a Bahia e o Bahia choram”.
? A Bahia e o Bahia choram. Um dos maiores ícones da nossa Música e Carnaval, o eterno Moraes Moreira nos deixou nesta manhã chuvosa de segunda-feira. Ai ai, saudade, você vai nos matar. pic.twitter.com/99fQCUlL3b
— Esporte Clube Bahia (de ?) (@ECBahia) April 13, 2020
Homenageado com a canção Saudades do Galinho, o ex-jogador Zico se disse desnorteado com a morte de Moraes Moreira. Ambos se conheciam há décadas, desde o tempo em que o artista integrava o grupo Novos Baianos.
“Notícia tristíssima. Acordar e ver que perdemos um grande amigo. Talvez uma das maiores homenagens musicais que já recebi tenha sido dele, nos tornamos grandes amigos, papos maravilhosos”, lamentou, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.
O maior jogador da história do Flamengo recordou ainda a relação de longa data com o baiano de Ituaçu.
“Conheci o Moraes muito cedo, ainda nos Novos Baianos. Lógico que a gente fica desnorteado quando existe uma perda desse tipo. Vai fazer muita falta para a música. Sem dúvida foi um dos grandes rubro-negros da minha geração. Que Deus o tenha. Força pra família. Que a obra dele continue firme, ele foi um dos grandes artistas da música no nosso país”, disse, também ao portal do Grupo Globo.