Clubes da Premier League reforçam desejo de concluir temporada
Após a reunião desta sexta, ficou definido que as atividades só serão retomadas sob orientação governamental e diante do aval da autoridade
atualizado
Compartilhar notícia
A Premier League, responsável pelo Campeonato Inglês, teve conversas separadas com o governo e os clubes para discutir medidas médicas e logísticas que poderiam permitir aos jogadores retomar os treinamentos e, assim, acelerar o reinício da competição.
Os clubes reiteraram o desejo de concluir a temporada, mas, segundo nota divulgada pela Premier League após a reunião desta sexta-feira (01/05), as atividades só serão retomadas sob orientação governamental e diante do aval das autoridades sanitárias. Haverá uma nova reunião por videoconferência na próxima semana.
“A liga e os clubes estão considerando as primeiras tentativas de avançar e só voltarão a treinar e jogar com a orientação do governo, sob aconselhamento médico especializado e após consulta com jogadores e treinadores”, afirmou o comunicado.
Jogadores de alguns clubes ingleses voltaram aos campos de treinamento nesta semana, mas a Grã-Bretanha permanece em “lockdown”, isto é, suspensão total das atividades, até ao menos o dia 7 de maio. Até esta sexta-feira, o país registra mais de 172 mil casos, com mais de 26 mil mortes.
As medidas de distanciamento social permanecerão em vigor mesmo se as restrições de quarentena forem relaxadas, mas os clubes esperam que os treinamentos possam começar em breve. Isso vai exigir que a Premier League compre milhares de testes de covid-19 para que jogadores e membros da comissão técnica possam ser testados regularmente, o que é difícil, uma vez que os exames são escassos.