Clubes brasileiros prolongam férias coletivas por mais 10 dias
A decisão foi tomada em reunião dos times com a CBF nesta terça (14/04). Os jogadores, agora, devem retornar aos treinos em maio
atualizado
Compartilhar notícia
Os clubes brasileiros das Séries A e B irão estender por mais 10 dias as férias coletivas dos jogadores. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (14/04), após reunião por videoconferência com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi publicada pelo site Globoesporte.com.
A intenção dos times é ganhar mais dias de calendário no fim do ano, quando a pandemia do novo coronavírus tende a estar amenizada.
“A Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)”, afirma a comissão em nota oficial.
Dessa forma, os jogadores que retornariam aos treinos no próximo dia 21 devem voltar somente em 1º de maio.
Flamengo, Botafogo e Vasco são exceções
Há, porém, três exceções, todas do Rio. Flamengo, Botafogo e Vasco vão aguardar uma reunião com a Ferj para avaliação sobre a possibilidade de retomada do Campeonato Carioca para definir se concederão mais dez dias de férias aos seus elencos ou se retomarão as atividades em 21 de abril.
As férias coletivas foram aprovadas em reunião no último dia 26 de março.