Clube da Bahia denuncia ameaça de morte feita por dirigente rival
Flamengo de Guanambi divulgou nota relatando episódio protagonizado por dirigentes do Botafogo, em Senhor do Bonfim, na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo de Guanambi divulgou uma nota oficial afirmando que sua delegação foi ameaçada por um diretor do Botafogo-BA antes do confronto entre os clubes, na tarde deste domingo, em Senhor do Bonfim, Bahia. O Rubro-Negro afirma que um funcionário do Botafogo estava armado.
As ameaças de morte, de acordo com o Flamengo-BA, foram proferidas por Idalton Jarle Santiago do Nascimento, vereador da cidade e diretor administrativo do Botafogo-BA. A nota cita, também, ameaças feitas por Allandeiwisson, gerente de futebol, no momento que a delegação chegou ao estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim/BA.
“A gente estava no hotel. Ele me chamou do lado de fora e me ameaçou. Falou que era o jogo da vida dele, que precisava ganhar. Aí ele fez ameaças e mostrou a arma. Suspendeu a camisa e mostrou a arma na cintura. Na hora, os jogadores estavam entrando no ônibus e presenciaram tudo. Fomos orientados a fazer um Boletim de Ocorrência on-line para não precisar ficar na cidade, mas a polícia veio até o estádio e está fazendo a segurança do jogo”, relatou o diretor do Flamengo-BA, Armando Filho, ao GE.
A partida, válida pela Série B do Campeonato Baiano, é decisiva para o Botafogo, que ainda tem chances de classificação para a próxima fase.