Clube bicampeão galês declara falência por causa do coronavírus
Na carta de explicação aos torcedores, o Rhyl FC detalha várias tentativas de manobras financeiras para salvar o clube, mas nenhuma efetiva
atualizado
Compartilhar notícia
O bicampeão da da primeira divisão do País de Gales, Rhyl FC, anunciou que fechará as portas. O clube informou que o processo foi aprovado pelos conselheiros devido à crise financeira gerada pelo novo coronavírus.
Na carta de explicação aos torcedores, o Rhyl FC detalha várias tentativas de manobras financeiras para salvar o clube, mas nenhuma com garantias.
“Esses fatores deixaram os diretores com uma decisão difícil de tomar sobre o futuro do clube. Relutantemente, os diretores concluíram que, sem fonte substancial de investimento externo, era necessário tomar a decisão desagradável de encerrar os negócios da empresa Rhyl Football Club Bellevue Limited”, explica a nota.
O Rhyl FC também deixa claro que está fora do restante da temporada. Por conta disso, também perderá a concessão a uma vaga na competição. O clube deixa em aberto a possibilidade de criar uma nova agremiação na cidade, com o apoio dos torcedores. Mas essa opção é considerada otimista.