Clima infernal: torcida do Flamengo se prepara para duelo contra Galo
Torcida rubro-negra fez foguetório em frente ao hotel em que a delegação do Atlético-MG está hospedada e espalhou mensagens pela cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de Gabigol prometer “inferno” no Maracanã, a torcida do Flamengo começou a se preparar para receber o Atlético-MG no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (13/7).
Durante a madrugada de quarta, torcedores rubro-negros fizeram um foguetório em frente ao hotel em que a delegação do Galo está hospedada, em Copacabana. A Polícia Militar do Rio de Janeiro, inclusive, informou que foi feita uma intervenção na situação e que policiais “dispersaram a mobilização”. Entretanto, os envolvidos fugiram e os fogos foram apreendidos.
Mais vídeos do foguetório em frente ao hotel onde a delegação do Atletico-MG está hospedada.
Réveillon fora de época pic.twitter.com/hdrCfDgeAw— Wesley Ramon (@_ramonwesley) July 13, 2022
Torcedores iniciaram um foguetório em frente a um hotel onde está hospedada uma delegação de futebol na orla de Copacabana. Em rápida intervenção, policiais do #19BPM dispersaram a mobilização. Os envolvidos fugiram e diversos fogos de artifício foram apreendidos. pic.twitter.com/I1sEHbmxGS
— @pmerj (@PMERJ) July 13, 2022
Além do foguetório, faixas foram espalhadas pela cidade com mensagens para os torcedores e jogadores atleticanos.
As faixas foram colocadas nesta madrugada em pontos específicos. Cada uma com a quilometragem restante para chegar ao Rio de Janeiro.
E aí, gostaram da atitude? pic.twitter.com/VvZttzTcpz— Wesley Ramon (@_ramonwesley) July 13, 2022
O clima de tensão fora do campo começou após a entrevista do atacante Gabriel Barbosa no final da partida de ida, em que afirmou que o adversário conheceria a pressão e o inferno no Rio de Janeiro. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, reforçou a fala do jogador durante a semana.
Do lado mineiro, o Atlético enviou uma denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação ao uso do termo “inferno”, mas o pedido foi arquivado. A palavra foi autorizada recentemente pela polícia para ser utilizada em um mosaico.
O primeiro encontro entre as duas equipes, no Mineirão, terminou em 2 x 1 para o Galo. Agora, o Flamengo precisa de uma vitória de dois gols ou mais de diferença para se classificar de forma direta para as quartas de final da Copa do Brasil.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!