Clima de final: Carvajal debocha de Salah antes de jogo da Champions
Final da Liga dos Campeões é neste final de semana (28/5). Clima de rivalidade toma o ar às vésperas de decisão
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (28/5), Real Madrid e Liverpool fazem a final da Champions League 2021/22. Reedição da final da temporada 2017/18. Na ocasião, os Merengues saíram vitoriosos, vencendo por 3 x 1. O jogo ficou marcado pela lesão de Salah. E em clima de decisão – e revanche -, o tempo começa a esquentar e os jogadores começam a subir o tom nas provocações. Agora foi a vez do lateral-direito Carvajal, jogador do time espanhol, cutucar o egípcio.
Em entrevista ao Jornal ABC, o lateral deu um recado claro ao craque do Liverpool. “Esperamos que não seja um fardo importante para Salah perder a segunda final da Champions para o Real Madrid”, disse o lateral em tom provocativo. Carvajal tem quatro títulos de Liga dos Campeões e pode ganhar o quinto.
Em premiação de melhor jogador da Premier League, concedido pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA), Salah não quis esconder o desejo de derrotar o Real Madrid. “Perdemos na final, foi um dia triste para todos nós. Acho que agora é a hora da vingança”, disse o ponta-direita.
Carvajal, ainda na entrevista, diz ser natural que o derrotado queira uma nova oportunidade para triunfar. “Não sei se Salah ou Liverpool estão com vontade de se vingar. É verdade que quando você perde uma final da Champions League, você sempre quer ter uma segunda chance contra aquele mesmo time para vencê-lo”, conta o jogador do Real Madrid.
O astro egípcio é um dos grandes destaques para a final da Champions League. O jogador do Liverpool é protagonista da equipe e está em ótima fase. O atacante é um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo. Na temporada 2021/22, Salah fez 50 jogos, marcou 31 vezes e deu 16 passes para gol.
O caminho do Liverpool para a final da Champions foi mais tranquilo. Enfrentou Inter de Milão, Benfica e Villarreal. Já o Real Madrid teve vida mais complicada. A campanha foi repleta de viradas emocionantes, guiadas pelo craque francês Karim Benzema, que liderou a equipe diante de PSG, Chelsea e Manchester City nas fases finais do certame continental.