Clima azeda com jogadores e Rogério Ceni pode deixar Cruzeiro
Grupo encabeçado por Dedé questionou ex-jogador após a ausência de Thiago Neves no empate sem gols contra o Ceará, em Fortaleza
atualizado
Compartilhar notícia
Pode durar pouco a passagem de Rogério Ceni no posto de técnico do Cruzeiro. Contratado como salvador da pátria celeste, o ex-jogador, que deixou o Fortaleza para assumir o comando do time mineiro, entrou em rota de colisão com as principais lideranças do elenco e, isolado, pode pedir deixar o time já nesta quinta-feira (26/09/2019), após reunião com a diretoria. O treinador foi questionado por Dedé por ter deixado Thiago Neves no banco de reservas durante todo o empate sem gols contra o Ceará, e deixou o vestiário antecipadamente. Posteriormente, Ceni se reuniu com Itair Machado, vice-presidente de futebol do time mineiro, que recomendou a saída do ex-jogador do clube. As informações foram publicadas pela Rádio Itatiaia.
O técnico, que tem contrato até o final de 2020, não quer deixar o comando do time. E só aceita ser mandado embora caso receba totalmente a multa rescisória. O Cruzeiro, por sua vez, não possui o valor em caixa para quitar o débito trabalhista com Rogério Ceni, o que dificultaria a negociação. Fato é que, na 16ª colocação, e empatado em pontos com o CSA, o time mineiro luta contra o tempo para fugir de um inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Não é a primeira vez que o jogador entra em desacordo com o grupo de jogadores em apenas dois meses. Na Copa do Brasil, quando a Raposa foi eliminada pelo Internacional nas semifinais sem demonstrar resistência na partida de volta sendo superada por 3 x 0, o próprio Thiago Neves deu entrevistas dizendo que o time que foi a campo foi improvisado com pouco tempo hábil para testar a formação. Era um indício de que as coisas não andavam bem. A mais recente discussão no vestiário foi apenas o estopim de uma crise que já se arrastava há algumas rodadas.
Após resolver mais um capítulo dos problemas extra-campo, o Cruzeiro já terá mais um desafio fora de casa na luta contra o rebaixamento: nesta segunda-feira (30/09/2019), o time viaja até Goiânia, onde enfrenta o Goiás, que vem de vitória sobre o São Paulo, no Estádio Serra Dourada.