Cláusula no contrato de Messi pode liberá-lo do Barcelona. Entenda
Segundo pai do jogador, atleta deixaria o time catalão caso a Catalunha se torne independente e o clube deixe de jogar o torneio nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Lionel Messi, principal símbolo do Barcelona nos últimos anos, pode deixar o clube em breve. De acordo com o pai do jogador, Jorge Messi, há uma cláusula no contrato do craque que o liberaria caso a Catalunha se torne independente da Espanha.
Em entrevista à “Radio La Red”, o pai de Leo explicou que a tal cláusula estipula que Messi permanece no clube caso o Barcelona siga disputando uma liga competitiva, como o Campeonato Espanhol, atualmente. No entanto, se o movimento independentista da Catalunha for bem-sucedido, há a possibilidade do clube azul-grená ser expulso do torneio nacional.Dessa forma, o Barcelona seria obrigado a compôr um campeonato bem menos disputado, com clubes como Espanyol, Real Sociedad e outros times da região.
A cláusula foi adicionada no último contrato assinado entre Messi e o clube catalão, no último novembro, em meio à tensão e instabilidade política entre a Espanha e o movimento separatista. Javier Bordas, um dos diretores do Barcelona, tratou de tranquilizar os torcedores do clube, sendo enfático: “Não haverá independência, Messi ficará conosco para sempre”, afirmou, ao jornal “El Mundo”.