Cláusula da Fifa aproxima Neymar do Barcelona, diz jornal
O atacante brasileiro pode pegar uma dos trechos que aparecem nos “Regulamentos sobre Estatuto e Transferência de Jogadores” para sair
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário do que ocorreu na última janela de transferência, o retorno de Neymar ao Barcelona não dependerá exclusivamente da vontade do Paris Saint-Germain. O jornal catalão Mundo Deportivo publica nesta quarta-feira (04/03) que o Barça se apoia em uma cláusula da Fifa para fazer valer a vontade do jogador brasileiro.
O jornal catalão destaca o texto “período protegido” do Regulamentos sobre Estatuto e Transferência de Jogadores da Fifa que assegura a o direito do jogador de deixar o clube após três anos ou três temporadas completadas, dede que haja uma compensação financeira.
Neymar foi anunciado como reforço do Paris Saint-Germain em agosto de 2017. Desta forma, completa três temporadas pelo clube francês no meio do ano, o que se encaixa na cláusula da Fifa. Ainda conforme o Mundo Deportivo, o Barcelona entende que o passe do camisa 10 do PSG estará fixado em torno de 180 milhões de euros.
O valor é baseado, entre outras variáveis, no preço de sua compra (222 milhões), a depreciação da assinatura e o salário bruto que ele teria que receber para calcular a remuneração que seu clube atual deveria receber.
Relação Neymar e Barcelona é complicada
A relação de Neymar e Barcelona, porém, anda longe de ser a melhor possível. No fim de fevereiro, o camisa 10 voltou a acionar o clube na Justiça para cobrar 6,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 38 milhões, referentes a contingências fiscais. Esse foi o terceiro processo do atacante contra o Barcelona.