Clássico muito louco: Vasco x Flamengo sub-20 e sem TV no Carioca
Os times se enfrentam nesta quarta-feira totalmente desfigurados e sem transmissão por falta de acordo entre o Rubro-Negro e a Globo
atualizado
Compartilhar notícia
Acostumado a ser o centro das atenções do futebol nacional, o Clássico dos Milhões entre Vasco e Flamengo terá um de seus capítulos mais controversos na história. O duelo desta quarta-feira (22/01/2020), às 21h, válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara, terá apenas jogadores da base em campo.
O apelo reduzido da partida sem os elencos principais – os titulares e reservas do Flamengo só voltam das férias na segunda-feira (27/01/2020) e os do Vasco serão poupados pelo técnico Abel Braga – terá ainda o baque de não ter transmissão na TV.
O clássico responsável por uma das maiores audiências só poderá ser ouvido no rádio, já que o Flamengo e a TV Globo não entraram em acordo financeiro para o uso de imagem. Nem mesmo o técnico Jorge Jesus, que já retornou de Portugal, estará em campo com o Rubro-Negro.
O uso de times juniores foi confirmado por Vasco e Flamengo ao divulgarem os jogadores relacionados para o clássico.
? Relacionados para a partida de hoje.#VascoDaGama pic.twitter.com/dWDAyJAOvT
— Vasco (@VascodaGama) January 22, 2020
Confira os relacionados para o clássico desta quarta no Maraca! #CRF pic.twitter.com/WkqWCS8JeY
— Flamengo (@Flamengo) January 22, 2020
A tendência também é de baixo público no Estádio Maracanã. Mandante da partida desta quarta, o Vasco não divulgou o número de ingressos vendidos antecipadamente. O bilhete mais barato para o duelo é de R$ 40 (para não-sócio).