metropoles.com

City vence, mas Liverpool vira e mantém vantagem na ponta

Atuais campeões da Liga dos Campeões conquistaram importante triunfo sobre o Aston Villa para manter liderança do Campeonato Inglês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Manchester-City2
1 de 1 Manchester-City2 - Foto: Twitter/Reprodução
Jogando bem ou não, o Liverpool não dá brechas para o Manchester City. Neste sábado (02/11/2019), o líder do Campeonato Inglês derrotou o Aston Villa fora de casa de virada, por 2 x 1, com direito a gol no penúltimo minuto da partida, e manteve a vantagem de seis pontos na liderança do torneio.

Agora, o Liverpool soma 31 pontos e o vice-líder City, que também suou para derrotar o Southampton de virada por 2 x 1, neste sábado, tem 25. A equipe do técnico alemão Jürgen Klopp permanece como a única invicta da competição e ostenta uma campanha quase perfeita: 10 vitórias e um empate em 11 rodadas.

Protagonistas na briga pelo título até a rodada final na última edição do torneio e novamente os dois que têm polarizado a luta pela taça neste ano, Liverpool e Manchester City entraram em campo no mesmo horário e tiveram dificuldade para despachar seus adversários.

Em Birmingham, o Aston Villa abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Trezeguet, em finalização certeira de primeira, e conseguiu bravamente suportar a pressão do adversário e sustentar a vantagem até os 41 minutos da etapa final.

Até aquele momento, o City, jogando em casa, já havia virado sobre o Southampton com um gol de Agüero e outro de Walker no segundo tempo – Prowse abrira o placar para os visitantes. Com isso, a equipe de Josep Guardiola estava vendo a diferença cair para três pontos.

No entanto, o Liverpool, dono de viradas incríveis na temporada passada, e que na última quarta-feira (30/10/2019) protagonizou um dos duelos mais eletrizantes neste ano, ao empatar em 5 x 5 com o Arsenal e avançar nos pênaltis às quartas de final da Copa da Liga Inglesa, mudou o cenário em oito minutos.

Aos 41, Mané levantou no segundo poste, onde Robertson apareceu nas costas da zaga para cabecear para o gol e empatar a partida. Aos 49, no penúltimo minuto da partida, o senegalês recebeu cruzamento de Arnold, se antecipou aos defensores na pequena e desviou de cabeça para decretar o triunfo do Liverpool, que, se não jogou como campeão, venceu como tal.

Arsenal tropeça
 Irregular neste início de Campeonato Inglês, o Arsenal tropeçou mais uma vez ao empatar em 1 x 1 com o Wolverhampton em casa, no Emirates Stadium. O artilheiro Aubameyang marcou para o time londrino e Raul Jimenez, no final da partida, fez o gol que selou o empate.

Há três jogos sem vencer, o Arsenal ocupa a quinta posição, com 17 pontos e pode ver Chelsea e Leicester City, que estão à sua frente e ainda entram em campo na rodada, aumentar a diferença de pontos. O Wolverhampton tem 11 pontos e é o 11º colocado.

Nos outros jogos já encerrados neste sábado, o Brighton superou o Norwich por 2 x 0, Sheffield United fez 3 x 0 no Burnley e o Newcastle venceu o West Ham fora de casa por 3 x 2.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?