City sai na frente, mas Leipzig arranca empate pela Champions League
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de março, em partida no Etihad Stadium, na Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
Em jogo amarrado, o Red Bull Leipzig buscou o empate diante do Manchester City no primeiro encontro entre as equipes pelas oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira (22/2). Mahrez marcou para a equipe inglesa e Gvardiol deixou tudo igual.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de março, em partida no Etihad Stadium, na Inglaterra. Quem vencer, fica com a vaga nas quartas de final. Em novo empate, a decisão irá para a prorrogação e caso o placar se mantenha, a definição será nos pênaltis.
Resumo da partida
A partida começou amarrada para a equipe de Pep Guardiola. Apesar de passar maior parte do tempo com o controle da bola, o Manchester City tinha dificuldades para se infiltrar na defesa do Red Bull Leipzig. Apesar de estar em casa, a equipe alemã foi poucas vezes ao ataque e se concentrou em não dar espaços na defesa.
Só que em partidas de Champions, qualquer deslize pode ser fatal. Aos 26 minutos, num erro de saída de bola, o volante Schlager tocou errado para Gudongan, que acionou Mahrez. O atacante saiu na cara do gol e abriu o placar para a equipe inglesa, 1 x 0 para o City. Apesar disso, o panorama se manteve e os citizens foram para o intervalo coma vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Leipzig começou a criar mais chances no ataque e passou a incomodar mais a defesa do Manchester City. Em 10 minutos, Henrichs e Timo Werner tiveram chances de igualar o placar, mas acabaram desperdiçando.
A equipe alemã foi crescendo e as oportunidades de gol foram ficando mais evidentes, até que aos 24 veio o empate. Em cobrança de escanteio, Halstenberg mandou na medida para Gvardiol desviar de cabeça e deixar tudo igual para o RB Leizig.