City pede 50 milhões de euros para liberar Jesus, afirma jornal
Atacante brasileiro teria entrado na mira do Real Madrid e pode deixar clube inglês por concorrência no setor
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Gabriel Jesus pode se tornar alvo de uma disputa entre grandes clubes da Europa nesta janela de transferências. Após ser especulado no Arsenal, Jesus teria entrado no radar do Real Madrid. Só que o clube que estiver interessado em contar com o brasileiro na próxima temporada terá que abrir os cofres. Segundo o jornal espanhol Marca, o Manchester City só libera o jogador por 50 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões).
A equipe inglesa vê com bons olhos a negociação ao invés de deixar Jesus sair do clube de graça. Gabriel tem contrato com o Manchester City até o fim de junho de 2023. Com as chegadas de Erling Haaland e Julián Alvaréz, a tendência é de que Jesus perca espaço na equipe e, por isso, analisa a possibilidade de deixar o time inglês.
Outros clubes da terra da Rainha estariam interessados no brasileiro. Pelo que informa o Marca, além dos Gunners, Chelsea e Tottenham também podem entrar na briga para contratar Gabriel Jesus, assim como o Borussia Dortmund, da Alemanha.
A publicação do Marca destaca ainda o alto salário do atacante, 7,5 milhões de euros. Uma proposta entre 45 e 50 milhões de euros no pagamento da multa rescisória ajudariam na venda do atacante.
A questão dos jogadores extracomunitários, que possuem passaporte europeu, também é colocada na publicação. O Marca relembra que Vinicius Júnior, Éder Militão e Rodrygo ocupam atualmente as três vagas disponíveis. Os dirigentes do clube merengue trabalham para que os três obtenham o documento ainda nesta janela.
Na temporada 2021/22 Gabriel Jesus fez 41 partidas pelos Citizens, marcou 13 gols e anotou 12 assistências, com destaque para uma evolução em seu desempenho na reta final dos principais campeonatos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!