City goleia Norwich e amplia vantagem na liderança da Premier League
Já são 63 pontos somados pelo Manchester City, uma vantagem de 12 em relação ao Liverpool, 2º colocado na tabela
atualizado
Compartilhar notícia
Já são 63 pontos somados pelo Manchester City, uma vantagem de 12 em relação ao Liverpool, segundo colocado, que possui dois jogos a menos. O time de Pep Guardiola chega a 12 jogos sem perder na temporada. No outro oposto da tabela, o Norwich possui 17 pontos e luta contra o rebaixamento. No momento, está na zona de queda, em 18º.
O dia foi especial para Sterling, que não marcava há seis partidas. O jovem brasileiro Kayky, ex-Fluminense, entrou no segundo tempo e fez sua estreia no Campeonato Inglês. O jogador já havia estreado no time principal pela Copa da Inglaterra.
O Manchester City fez pressão nos adversários e teve um gol de Foden anulado logo no início do jogo por impedimento. A pressão seguiu e o placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo. Sterling recebeu bola invertida de Walker e bateu cruzado no ângulo. O time de Guardiola conseguiu ampliar logo no início do segundo tempo, aos dois minutos. Phil Foden empurrou para o gol após grande embolação na área.
Principal destaque da partida, Raheem Sterling marcou mais duas vezes para completar o hat-trick. Primeiro, aos 25, o inglês finalizou livre de cabeça após jogada ensaiada em cobrança de escanteio e fez 3 a 0. O quarto e último gol saiu aos 45 minutos Sterling cobrou pênalti no canto, o goleiro defendeu e o próprio atacante marcou no rebote.
O Manchester City agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões, na qual enfrenta o Sporting na próxima terça-feira. Pelo Inglês, o clube terá o Tottenham como adversário no próximo fim de semana. O Norwich enfrentará o Liverpool fora de casa na próxima rodada, em mais um confronto que promete ser duro para o time que luta contra o rebaixamento.
O Everton abriu o placar aos 9 minutos com o lateral e capitão Coleman completando de cabeça na pequena área. Aos 23 minutos, o zagueiro Michael Keane ampliou também de cabeça, após cobrança de escanteio. Richarlison construiu a jogada que fechou o placar, já aos 33 do segundo tempo. O brasileiro trouxe a bola para a entrada da área e finalizou de perna esquerda. A bola teve um leve desviou em Anthony Gordon e parou no fundo das redes. Raphinha não fez um bom jogo e foi substituído no intervalo.
A rodada deste sábado ainda teve a vitória do Brighton por 2 a 0 fora de casa sobre o Watford, do atacante João Pedro, e o empate sem gols entre Brentford e Crystal Palace.