metropoles.com

City empata sem gols, mas avança para as quartas de final da Champions

Ingleses venceram o jogo de ida por 5 x 0 contra o Sporting. Equipe poupou alguns titulares, já que classificação estava bem encaminhada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lynne Cameron – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Manchester City em duelo contra o Sporting, de Portugal
1 de 1 Manchester City em duelo contra o Sporting, de Portugal - Foto: Lynne Cameron – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Sem vários titulares e com a cabeça mais no Campeonato Inglês, o Manchester City só empatou com o Sporting, sem gols, nesta quarta-feira, na Inglaterra, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Como vencera no primeiro jogo, por 5 a 0, o time inglês se classificou para as quartas.

O primeiro tempo foi como se esperava: morno. A enorme vantagem obtida no primeiro jogo levou o City entrar em campo para imprimir um ritmo bem abaixo daquele que normalmente apresenta, enquanto o Sporting não tinha ânimo para tentar uma virada histórica.

A intenção dos portugueses era honrar a camisa do time, que levou 2,5 mil torcedores até Manchester. Com isso, a equipe se posicionou em seu campo, iniciando a marcação apenas na metade do gramado para explorar os contra-ataques, algo que não aconteceu nos primeiros 45 minutos.

O Manchester, sem alguns de seus principais jogadores, adotou uma postura mais lenta, troca de passes menos intensa e sem a presença do apoio constante dos laterais. Talvez pelo momento que o time passa, afinal disputa vários campeonatos ao mesmo tempo, principalmente no Campeonato Inglês, no qual a disputa com o Liverpool é muito acirrada.

Segundo tempo foi melhor com a entrada de atletas que estavam no banco. No City, Guardiola colocou o jovem James McAtee, pelo lado esquerdo, junto com Sterling, Zinchenko e Gabriel Jesus. Aliás, o brasileiro chegou a marcar um gol, aos dois minutos, mas o VAR anulou.

O Sporting, apoiado por sua torcida, enlouquecida com a segunda participação da equipes nas oitavas da Liga dos Campeões, também foi ao ataque, pela direita, com Marcus Edwards, que finalizou fraco para a defesa de Ederson, aos 15 minutos.

O clima tranquilo, com poucas faltas de lado a lado, incentivou o técnico Pep Guardiola até a trocar o goleiro Ederson pelo reserva Scott Carson, aos 27 minutos. Quatro minutos depois ele teve de trabalhar, ao impedir, cara a cara, o gol de Paulinho.

Em ritmo de treinamento, as equipes até criaram algumas oportunidades. A melhor delas foi do City, aos 48, com Sterling, mas o empate foi o resultado mais justo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?