metropoles.com

City empata com o West Ham e perde chance de encostar nos líderes

O time de Pep Guardiola ficou no 1 x 1 com o West Ham, fora de casa, e acumulou seu terceiro tropeço na Premier League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Acostumado a figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Inglês nos últimos anos e brigar pelo título, o Manchester City encontra problemas para deslanchar nesta temporada. Neste sábado (24/10), o time de Pep Guardiola só empatou por 1 x 1 com o West Ham, fora de casa, acumulou seu terceiro tropeço no campeonato e perdeu a oportunidade de se aproximar do pelotão da frente.

Com o empate, o Manchester City, que tem um jogo a menos, soma oito pontos e não figura nem entre os dez primeiro. A equipe é a 11ª colocada e deve cair ainda mais na tabela, já que a maioria dos times ainda não entrou em campo pela sexta rodada. Neste início, são duas vitórias, dois empates e uma derrota, a goleada acachapante por 5 x 2 sofrida para o Leicester. O West Ham também tem oito pontos e aparece logo à frente, no décimo lugar, por ter saldo de gols superior.

É o pior início em ligas nacionais do técnico Pep Guardiola, que, além dos dois títulos da Premier League, foi tricampeão espanhol e alemão, com Barcelona e Bayern de Munique, respectivamente. Depois do triunfo sobre o Arsenal na rodada passada, a expectativa era de que seus comandados engatassem a segunda vitória consecutiva no torneio para se aproximar dos líderes. Não foi o que aconteceu.

O primeiro tempo dos visitantes foi ruim. É fato que o City teve quase 70% de posse de bola e cerca de 90% de acerto nos passes, mas criou poucas chances de gols e praticamente não incomodou os anfitriões. Foi apenas uma finalização em direção ao gol.

Jogando em casa, o West Ham se sentiu à vontade e sua estratégia deu certo na primeira etapa. O time londrino conseguiu encaixar a marcação e teve espaço para sair nos contra-ataques. Chegou poucas vezes no ataque, mas foi eficiente e abriu o placar em uma dessas investidas com Michail Antonio, aos 18 minutos. Mesmo marcado na área, o atacante conseguiu acertar uma linda conclusão, uma quase bicicleta.

Na etapa final, o City cresceu, foi mais criativo e ocupou o campo de ataque. O time melhorou principal após a entrada do atacante Phil Foden. Foi dele o gol de empate, anotado aos seis minutos. O jovem recebeu cruzamento rasteiro no meio da área, dominou rápido e bateu rasteiro, no canto.

A equipe de Guardiola seguiu melhor, mas perdeu grandes oportunidades, principalmente com Sterling, que errou um gol incrível faltando cinco minutos para o fim. Resultado: mais uma rodada frustrante e sem vitórias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?