City elimina o Atlético de Madrid e pega o Real na semi da Champions
Time inglês conseguiu segurar a vantagem que obteve no primeiro jogo, empatou em 0 x 0 na Espanha e agora pega outro espanhol na semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester City é semifinalista da Champions League 2021/22. O time de Pep Guardiola empatou sem gols com o Atlético de Madrid na tarde desta quarta-feira (13/4) e garantiu vaga na semifinal da competição continental.
Os dois times fizeram um jogo bastante equilibrado, como era de se esperar. Mesmo com a desvantagem da derrota no jogo de ida, o time espanhol não abriu mão de sua postura defensiva e entrou em campo esperando o erro do Manchester City.
Com poucas chances no primeiro tempo, coube ao City criar a melhor oportunidade de gol na partida, mas Gundogan parou na trave.
Classificação e confusão
O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro. Os visitantes mantinham a posse de bola enquanto o time mandante apostava nas saídas rápidas de contra-ataque. Assim, o duelo seguiu bastante equilibrado e com raras chances de gols.
No fim da partida, o Atlético abriu mão da postura mais defensiva e se lançou um pouco mais ao ataque, na tentativa de levar o jogo para a prorrogação. Mas o City se segurou e manteve o resultado. Ainda deu tempo dos dois times se envolverem em uma confusão generalizada, que acabou com o zagueiro brasileiro Felipe expulso.
Fim de jogo e agora o Manchester City terá outro clube espanhol pela frente. Na semifinal, os comandados de Pep Guardiola enfrentam o Real Madrid, que eliminou o Chelsea.