City e Liverpool fazem jogo eletrizante, mas não saem do empate
De Bruyne e Jesus marcaram para os Citizens; Jota e Mané empataram para os Reds
atualizado
Compartilhar notícia
Manchester City e Liverpool entregaram tudo o que se esperava de um duelo à altura de duas das principais equipes do mundo hoje em dia, com craques por todo o elenco, comandados por treinadores referência no esporte. E o resultado mostrou como é mínima a distância entre as equipes.
Em um jogo estudado, mas também muito movimentado e cheio de possibilidades, City e Liverpool empataram em 2 x 2 na tarde deste domingo (10/4), no Etihad Stadium. Os gols foram marcados por De Bruyne e Jesus para os Citizens, e Jota e Mané para os Reds.
O resultado mantém a briga pelo título bastante viva já que o City mantém vantagem de apenas um ponto para o rival.
O jogo
Apesar de o jogo ter começado bastante estudado, com as equipes trocando passes em seus campos de defesa, a bola não demorou para balançar as redes no Etihad Stadium, em Manchester. Logo aos cinco minutos, o City chegou ao gol após uma falta ter sido cobrada de forma rápida na intermediária. Bernardo tocou para De Bruyne, que avançou com liberdade até a entrada da área do Liverpool. O meia chutou, a bola desviou em Matip, sem chances para Alisson alcançar.
Bravamente, o Liverpool seguiu lutando e com grande participação dos laterais. Robertson cruzou da esquerda para Arnold, na direita. Ele escorou para o meio e Diogo Jota apareceu, chutando cruzado, rasteiro, para empatar a partida.
Com grandes oportunidades para ambas as equipes, em um jogo de alta qualidade, foi o City que voltou a assumir a liderança no placar. De Bruyne cobrou escanteio, Matip afastou e a bola ficou sob domínio de Cancelo. O super lateral acertou um cruzamento na medida, nas costas de Arnold, e Gabriel Jesus apareceu para fazer o 2 x 1.
2º tempo
Se o City demonstrou mais volume de jogo na totalidade da primeira etapa, o Liverpool demonstrou que também tem técnico e craque. Logo no primeiro minuto, Salah recebeu na ponta direita e encontrou Mané, com um passe fantástico. O senegalês chegou finalizando com muita categoria para empatar novamente o duelo.
Com o campo aberto, a equipe da casa até chegou a balançar as redes após passe milimétrico de De Bruyne e finalização precisa de Sterling, mas o VAR foi convocado e confirmou posição de impedimento.