metropoles.com

City é campeão da Premier League em rodada insana e com reviravoltas

Time de Guardiola saiu perdendo por 2 x 0, mas conseguiu a virada em cinco minutos no 2º tempo; Tottenham vai para a Champions League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lynne Cameron – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Manchester City v Aston Villa – Premier League
1 de 1 Manchester City v Aston Villa – Premier League - Foto: Lynne Cameron – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Foi emocionante e com diversas reviravoltas ao longo da 38ª e última rodada da Premier League. No entanto, no final, o Manchester City confirmou o bicampeonato e terceiro título do Inglês em quatro anos após ferrenha disputa com o Liverpool. Além da disputa pelo caneco, o campeonato contou com disputas pelos torneios europeus e pelo rebaixamento.

7 imagens
De Bruyne continuou a festa nos vestiários
A torcida invadiu o gramado do Etihad para comemorar o título
Os fãs enlouqueceram com mais um título inglês
Torcedor veterano celebra mais um título
A torcida em estado de graça com o título do City
1 de 7

Kevin De Bruyne foi um dos jogadores mais empolgados com o título

Manchester City FC/Manchester City FC via Getty Images
2 de 7

De Bruyne continuou a festa nos vestiários

Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images
3 de 7

A torcida invadiu o gramado do Etihad para comemorar o título

Manchester City FC/Manchester City FC via Getty Images
4 de 7

Os fãs enlouqueceram com mais um título inglês

Martin Rickett/PA Images via Getty Images
5 de 7

Torcedor veterano celebra mais um título

Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
6 de 7

A torcida em estado de graça com o título do City

Stu Forster/Getty Images
7 de 7

Torcedores comemoram no gramado mais um título do City

Stu Forster/Getty Images

Confira como foi o insano último dia da temporada 2021/22 da Premier League:

A rodada começou extremamente positiva para o Manchester City. No estádio Anfield, Pedro Neto abriu o placar logo aos dois minutos para o Wolverhampton após um vacilo da zaga dos Reds. A situação ficou um pouco menos pior para os comandados de Jürgen Klopp quando Sadio Mané empatou aos 23 minutos.

No Etihad, o City vinha apresentando uma estranha dificuldade de impor seu estilo de jogo contra o Aston Villa. No entanto, o 0 x 0 estava de bom tamanho para os Citizens por causa do empate em Anfield. A situação começou a ficar mais tensa aos 37, quando Matty Cash abriu o placar. O resultado ainda dava o título para o City, mas o 1º tempo terminou em clima de tensão para Guardiola e Cia.

No 2º tempo, foi o Liverpool que mexeu primeiro no desfecho do campeonato, mas a alegria durou pouco: o gol de Mané foi anulado por impedimento. Se o empate teimava em permanecer em Anfield, no Etihad o placar foi mexido aos 29. Com o City todo no ataque, o Aston Villa encaixou um contra-ataque mortal e Phillipe Coutinho ampliou, para desespero de Guardiola.

O destino do campeonato estava nas mãos (e pés) do Liverpool. No entanto, o time de Klopp teve dificuldades contra a defesa do Wolverhampton. Enquanto isso, o City se recuperava no Etihad, conseguindo empatar, com Gundogan e Rodri, após estar perdendo por 2 x 0.

E aos 35, a torcida do Liverpool, que já estava tensa, se desesperou com a notícia de que Gundogan, novamente, marcou a virada e o gol do título do City. Salah e Robertson chegaram a dar a vitória aos Reds, mas os três pontos não foram suficientes devido ao resultado no Etihad.

Outras brigas

Em outras disputas ainda indefinidas para encerrar a temporada 2021/22 da Premier League, o Tottenham confirmou vaga na Champions League ao vencer o Norwich por 5 x 0. O Arsenal, que disputava com o rival do norte de Londres a vaga na Champions, também levou os três pontos em seu duelo contra o Everton – que só cumpria tabela –, mas teve que se contentar com a Europa League.

O Manchester United deve estar aliviado que a temporada chegou ao fim. Os Red Devils perderam pela primeira vez em sua história no Selhurst Park para o Crystal Palace, porém, graças à vitória do Brighton sobre o West Ham, vão poder se consolar com uma vaga na Conference League.

Na outra ponta da tabela, com ajuda do brasileiro Raphinha, o Leeds venceu o Brentford e escapou do rebaixamento. Dessa forma, fica confirmada a queda do Burnley, que perdeu para o Newcastle, e se juntou a Norwich e Watford entre os times que disputarão a Championship, Série B da Inglaterra, na próxima temporada.

Chuteira de ouro

Outra disputa que chegou indefinida à última rodada da Premier League foi pela artilharia. Graças aos dois gols marcados na goleada do Tottenham de 5 x 0 contra o Norwich, Heung-min Son chegou aos 23 e empatou com Mohamed Salah, que também deixou o dele na vitória sobre o Wolverhampton.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?