metropoles.com

City derruba série invicta do Arsenal e avança na Copa da Inglaterra

A vaga do City foi garantida graças a um gol marcado pelo zagueiro Aké no segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Livesey – Danehouse/Getty Images
City comemora gol contra o Arsenal
1 de 1 City comemora gol contra o Arsenal - Foto: Alex Livesey – Danehouse/Getty Images

O Manchester City tem falhado na missão de alcançar o líder Arsenal na tabela do Campeonato Inglês, mas conseguiu superar o rival de Londres por 1 x 0, em duelo desta sexta-feira, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, e se tornou o primeiro classificado para as oitavas de final. A vaga foi garantida graças a um gol marcado pelo zagueiro Aké no segundo tempo.

A derrota para o City foi a primeira do Arsenal neste ano. Até então, a última havia sido no dia 9 de novembro, para o Wolverhampton. A partir daí, o time de Mikel Arteta emplacou uma série de sete jogos sem perder, com seis vitórias e um empate, mas o período inclui a parada de um mês para a disputa da Copa do Mundo.

As duas equipes entraram em campo com times que misturavam reservas e titulares. Do lado do City, Pep Guardiola não abriu mão de contar com o meia De Bruyne o atacante Haaland, duas de suas principais estrelas, mas fez mudanças como dar uma chance ao goleiro Ortega no lugar do brasileiro Ederson.

No Arsenal, a principal novidade promovida por Mikel Arteta foi a estreia do recém-contratado Trossard, vindo do Brighton, no time titular. Antes, o atacante belga havia jogado apenas sete minutos ao entrar no segundo tempo da vitória sobre o Manchester United no último final de semana,

Os rivais fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. O início do jogo foi movimentado, com os dois times se revezando nas ações ofensivas, mas a primeira boa chance foi do Arsenal, que parou em boa defesa do goleiro Ortega. O City até criou chances com finalizações de Haaland e De Bruyne, mas o goleiro Turner, substituindo Ramsdale, não foi tão exigido. Ortega, por sua vez, precisou fazer outra intervenção importante, para evitar gol de Trossard.

O segundo tempo teve uma mudança de cenário, com o City pressionando nos minutos iniciais, tanto que Turner logo precisou trabalhar para impedir que um chute rasteiro de De Bruyne cruzasse a linha. O volume ofensivo foi crescendo e Julian Álvarez, que entrou no lugar de Mahrez, acertou a trave após um chute forte. No lance seguinte, o zagueiro Alké recebeu passe de Grealish e tocou para Aké marcar o gol da vitória. Arteta buscou soluções para ir atrás do empate e viu o brasileiro Marinelli entra bem pelo lado direito do ataque, mas não foi o suficiente.

Os demais jogos da quarta fase da Copa da Inglaterra serão disputados ao longo do final de semana e na segunda-feira, mas os confrontos das oitavas só serão conhecidos após sorteio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?