City bate Inter de Milão e é campeão da Champions pela primeira vez
Time de Pep Guardiola sofreu, perdeu De Bruyne por lesão, mas marcou no segundo tempo e conquistou a orelhuda
atualizado
Compartilhar notícia
O Manchester City é campeão da Champions League 2022/23! Os comandados de Pep Guardiola sofreram, não fizeram um grande jogo, mas venceram a Internazionale de Milão, neste sábado (10/6), por 1 x 0 e conquistaram o certame continental pela primeira vez na história do clube.
O gol do jogo foi marcado pelo volante Rodri, no segundo tempo da partida. Assim, os ingleses conquistam a tríplice coroa na temporada, vencendo Champions, Premier League e Copa da Inglaterra. Com o título, Pep Guardiola chegou à sua terceira conquista da competição.
Quem esperava um jogo movimentado acabou se decepcionando no primeiro tempo. Sentindo o peso da final, as duas equipes pouco produziram. As duas boas chances ficaram por conta do City, mas Bernardo Silva e Haaland desperdiçaram.
A partida ainda perdeu em qualidade quando Kevin De Bruyne precisou deixar o jogo por lesão.
Sofrimento
Sentindo a falta de seu principal armador de jogadas, o City sofreu no começo do segundo tempo. Desatento em campo, o time inglês quase sofreu o gol em bobeada incrível de Akanji, mas Lautaro Martínez parou em Ederson.
Mas aos 22 minutos, quem abriu o placar foi o City. Akanji, que tinha falhado no lance anterior, iniciou jogada de ataque que terminou com chute colocado de Rodri, para delírio da torcida inglesa em Istambul.
No lance seguinte, a Inter quase empatou, mas Dimarco parou na trave. No rebote, Lukaku deu uma de zagueiro e tirou o gol dos italianos. A partida seguiu com a Internazionale buscando o empate. E teve a grande chance no fim do jogo, mas Ederson operou dois milagres e garantiu o título inglês.