metropoles.com

Cinco motivos para não perder a estreia do Barcelona na La Liga

O primeiro jogo do clube catalão pelo Campeonato Espanhol será neste domingo (27/9), contra o Villarreal, às 16h (horário de Brasília)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Barcelona
1 de 1 Barcelona - Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Finalmente, o Barcelona de Ronald Koeman e de um novo Messi, mais revoltado que nunca com a diretoria, irá estrear em competições oficiais na temporada de 2020/21. O primeiro jogo do clube catalão pelo Campeonato Espanhol será neste domingo (27/9), contra o Villarreal, às 16h (horário de Brasília), no Camp Nou.

5 imagens
Messi estará em campo após quase ter saído do clube
Coutinho está de volta ao Barça depois de vencer a Champions pela Bayern de Munique
Sem Suárez, Griezmann deve ser o titular
A partida contra o Villarreal será no Camp Nou

Os torcedores já estão ansiosos o bastante para ver o Barça dando o primeiro passo nesta campanha, mas mesmo assim, o Metrópoles fez questão de listar cinco motivos para não perder a estreia do time na La Liga. A partida será transmitida pela ESPN Brasil.

Trabalho de Koeman

Na temporada passada, o desempenho da equipe catalã com Ernesto Valverde e Quique Setíen não agradou e, para a campanha atual, a diretoria investiu em Ronald Koeman. O holandês, que já esteve à frente da seleção da Holanda, do Ajax, Benfica, Everton e outros clubes, tem um grande desafio pela frente.

Bastidores da estreia de Ronald Koeman como técnico do Barcelona FC Barcelona Loading official content
Bastidores da estreia de Ronald Koeman como técnico do Barcelona
Câmeras da Barça TV seguiram os passos do treinador holandês em sua primeira partida como treinador do Barcelona, na vitória sobre o Gimnàstic, por 3 a 1, em amistoso no último final de semana. Confira os bastidores da estreia de Koeman.
0 seconds of 1 minute, 29 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:29
01:29
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Coldplay: patrocinador da camisa do Barça no El Clásico Vitor Roque chega ao Barcelona cercado de expectativas Atletas de La Masia têm sido decisivos no Barcelona 5 motivos que tornam o próximo El Clásico especial Marc Guiu quebra recorde segundos após estreia no Barcelona Alexia Putellas é a maior artilheira da história do FC Barcelona Lamine Yamal se torna o jogador mais jovem a marcar no Campeonato Espanhol Contra o Porto, Barça volta ao estádio que marcou estreia de Messi Lamine Yamal é o mais jovem a estrear na Champions League pelo Barcelona Carreira de Ansu Fati no Barcelona Ter Stegen renova com o Barcelona até 2028 Deco retorna ao Barça como diretor esportivo Lamine Yamal: A nova joia do Barcelona Barcelona treina no Los Angeles Memorial Coliseum Ronald Araújo: 'Vamos brigar pela Champions League' Bastidores da viagem do Barcelona para Los Angeles Gündogan faz primeira atividade na pré-temporada do Barcelona Oriol Romeu está de volta ao Barcelona Lewandowski, Ter-Stegen e mais craques voltam aos treinos do Barça Veja mais vídeos sobre FC Barcelona no OneFootball

Um dos maiores clubes do mundo passou 2019/20 sem erguer uma taça de uma competição oficial. Koeman será observado de perto e já começa com uma pressão enorme em suas costas. A estreia será diante de um grande adversário, que ano passado terminou o campeonato nacional em 5º colocado e está na fase de grupos da Liga Europa 2020/21.

Estilo de jogo diferente

A análise do Marca, jornal espanhol, notou que Koeman já chegou implementando o seu estilo de jogo, adotando a formação 4-2-3-1. O holandês gosta que as jogadas ofensivas saiam pela laterais e, por isso, o desempenho dos pontas é fundamental. Messi, Dembélé e Trincão, além de Pedri e Ansu Fati, são as principais peças para cumprir essa função.

Chance para os garotos

Koeman é lembrado por aproveitar e desenvolver as promessas dos times por onde passou. Ronald Araújo, Jean-Clair Todibo, Juan Miranda Puig, Aleña, Álex Collado, Ilaix Moriba, Ansu Fati, Trincão, Pedri, e Konrad de la Fuente provavelmente terão oportunidades com o holandês.

Nos três amistosos disputados antes do jogo deste domingo, o treinador testou a maioria deles. Podemos esperar caras novas no Barça e, quem sabe, um nome que se torne a grande revelação da temporada.

Em matéria do Marca, Aleña, Puig, Pedri e Trincão foram destacados como as “fundamentais para o início do novo Barça”. Vale então dar uma atenção especial aos quatro.

Um Messi mudado?

Ao fim da temporada 2019/20, o argentino ídolo do Barcelona pediu para sair do clube e, para explicar de forma resumida, acabou aceitando continuar por mais um ano, mas o clima entre Messi e a instituição não é nada bom.

Quando informou que seguiria no time, o camisa 10 disparou diversas críticas à diretoria e, principalmente, ao presidente Josep Maria Bartomeu, e voltou a expressar sua indignação com ele após a saída de Luis Suárez. A expectativa para a temporada é ver como será o rendimento de Messi dentro de campo.

É inegável a paixão dele pelo clube e a gratidão que tem pelos torcedores. Evidentemente, depois de tanto tempo insatisfeito com a diretoria catalã, o argentino veste a camisa do Barcelona por amor. Porém, será interessante observar as ações e reações de Lionel nesta nova parte de sua caminhada na equipe.

Sem papas na língua, sem muita motivação, mas, ao mesmo tempo, com vontade de dar alegrias aos barcelonistas, o Messi de 2020/21 certamente será diferente. Seja para melhor ou pior, se é que existe uma versão dele que se aproxime de algo ruim.

Além disso tudo, o craque deve ser escalado para jogar de uma forma que já jogou no passado, quando Pep Guardiola comandava o Barça. De acordo com o portal espanhol El País, com a ausência de Suárez, Ronald Koeman pode aproveitar Messi como um falso nove.

Suárez fora. Quem substitui?

A saída de Luis Suárez do Barcelona foi confirmada na quarta-feira (23/9) e o uruguaio é o novo jogador do Atlético de Madrid. O substituto imediato para a vaga deixada pelo ex-camisa 9 é Antoine Griezmann. O francês foi escalado por Koeman como titular nos três amistosos disputados pela equipe.

Em dois desses jogos, Griezmann saiu para a entrada do dinamarquês Braithwaite e, no terceiro, deu lugar ao jovem português Francisco Trincão. Portanto, eles se mostraram como as principais opções do holandês para a posição.

Além deles, há o rumor de que o Barça esteja interessado na contratação de Memphis Depay, do Lyon, para ser uma peça extra que possa cumprir a função de centroavante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?