Cicinho, ídolo do São Paulo, alerta sobre Série B e critica Benítez
Ex-lateral direito concorda com a permanência de Crespo, mas faz cobranças ao técnico
atualizado
Compartilhar notícia
A situação do São Paulo no Brasileirão não é nada fácil. Após o empate com a Chapecoense, lanterna da competição, a equipe paulista está a cinco pontos da zona de rebaixamento. Tal retrospecto, instigou Cicinho, ídolo do time, a tecer duras críticas e alertar seu ex-time sobre a Série B.
O ex-lateral direito participou do Arena SBT e, apesar de defender a permanência do técnico Hernán Crespo, não deixou de cobrar uma mudança de postura. “Eu não tiraria o Crespo por enquanto, mas acho que está na hora de o Crespo acordar. Mostrar para o Crespo que o futebol brasileiro é diferente. Tem que parar com essa cultura de rodízio. O São Paulo tem jogadores que representam: o Volpi, não foge mesmo tendo falhado, Reinaldo, Miranda, Luan, Rigoni. Esses caras representam o São Paulo. Arboleda, sabe por que joga com fita no pulso? Para enxugar o suor. Você não tem nem suor para enxugar”, criticou Cicinho.
Além de Arboleda, o comentarista foi direto ao encontro da situação de Benitez. O argentino caiu nas graças da torcida após o título paulista, mas não entra em campo desde a derrota para o Fluminense pelo Brasileirão, no dia 13/9. De lá para cá, o Tricolor disputou quatro partidas.
“Ninguém contesta a qualidade do Benítez, mas o Crespo está vendo no treinamento. Ele (Benítez) fica andando em treinamento. Está insatisfeito. Aí chega lá no CT com o chimarrão. 40 graus no Brasil. Vai tomar chimarrão lá na sua casa, no seu país. Aqui, não. Aqui é água gelada, sangue. É comer grama.”, disse o ex-jogador.
Hernán Crespo está em uma corda bamba após o empate por 1×1 com a Chapecoense, no último domingo (3/10) pela liga nacional. A vitória daria uma sobrevida ao São Paulo, mas Mike, aos 31 minutos do segundo tempo, balançou as redes e deixou tudo igual.
“É vergonha, sim, com todo respeito à Chapecoense. Tem que suar a camisa. Crespo, vamos acordar, senão vai cair. Tem que colocar os que representam o São Paulo. O Benítez não aguenta jogar três jogos? Manda embora de uma vez”, completou Cicinho.
De sobreaviso, Crespo foi bancado no cargo pela diretoria do Tricolor Paulista. Porém, uma derrota contra o Santos, em jogo a ser disputado na próxima quinta-feira (7/10), no Morumbi, pode culminar na demissão do comandante.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes