Chute de Hulk em clássico contra Cruzeiro foi mais forte que recorde do Guinness
Hulk marcou golaço na vitória do Atlético-MG por 1 x 0 contra o Cruzeiro, em partida do Metrópoles Sports. Mas marca não pode ser registrada
atualizado
Compartilhar notícia
No clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG, que foi realização do Metrópoles Sports, no sábado (3/6), o Galo venceu com um golaço do de falta do Hulk. Acontece que o chute do camisa 7 chegou aos 131,2 km/h, superando o recorde de velocidade de uma bola no Guinness Book, que pertence ao espanhol Francisco Javier Galan (129 km/h).
Infelizmente, o Livro dos Recordes só registra números assim em condições específicas, e não em uma partida regular. Desse modo, a marca de Galan, conseguida dentro de um estúdio de TV, com equipamento específico para medir a velocidade e a presença de um representante do Guinness, se mantém. O espanhol alcançou a velocidade no dia 29 de outubro de 2001.
Confira o vídeo do golaço de Hulk:
⚽GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
MEUDEUSDOCÉU HULK! GOLAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DOOOOOO GAAAAAAAALOOOOO!!!🐔#VamoGalo #CRUxCAM🏴🏳️ pic.twitter.com/Kap9z2ONzJ
— Atlético (@Atletico) June 3, 2023
Com o resultado do jogo, que foi disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG saltou para a 2ª colocação. Já a Raposa caiu para o 10º lugar.