Christian Eriksen e Manchester United chegam a acordo verbal
É o retorno do dinamarquês a um clube de expressão na Europa após o ataque cardíaco na Eurocopa que quase lhe custou a vida e a carreira
atualizado
Compartilhar notícia
O dinamarquês Christian Eriksen chegou a um acordo verbal com o Manchester United. O vinculo será de três anos, porém, a transferência ainda depende de exames médicos.
O meio campista de 30 anos estava sem clube desde a temporada passada, quando deixou o Brentford, da Inglaterra, tendo entrado em campo 11 vezes. O jogador balançou o barbante apenas uma vez e contribuiu com quatro assistências.
Vale lembrar que o período em que atuou pelo clube inglês foi o seu retorno ao futebol após sofrer uma parada cardíaca na Eurocopa que quase lhe forçou a anunciar a aposentadoria.
Após o episódio, ele foi equipado com um cardioconversor (desfibrilador implantável), que acabou impossibilitando o jogador de voltar a atuar pela Inter de Milão, seu clube na época, e acabou ficando sem entrar em campo por oito meses.
Com isso, o clube italiano chegou a um acordo para encerrar o contrato de Eriksen antes do dinamarquês se juntar ao Brentford na segunda metade da temporada passada.
O bem rendimento pelo Brentford despertou o interesse do Manchester United que havia feito a proposta ainda em junho.
O meio campista já é um velho conhecido da Premier League, já que atuou pelo Tottenham entre 2013 e 2020, onde jogou 226 partidas na Premier League e marcou 51 gols pelo time londrino.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!