metropoles.com

Choque Rei: mais objetivo, Palmeiras vence o São Paulo por 3 x 0

Gols foram marcados por Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
PALMEIRAS X SÃO PAULO
1 de 1 PALMEIRAS X SÃO PAULO - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Fiel ao estilo de seu treinador, o São Paulo tocou, tocou e tocou a bola na noite desta quarta-feira (30/10/2019) na Arena Palmeiras. No entanto, sem conseguir desmontar a defesa adversária, os quase 70% de posse de bola foram improdutivos. Já o adversário, bem organizado da defesa, aproveitou as chances que pintaram e, com gols de Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa (artilheiro palmeirense na temporada, com 13 gols), e venceu o clássico Choque-Rei por 3 x 0.

O resultado permite ao Palmeiras continuar sonhando com o título brasileiro. Os comandado de Mano Menezes chegaram aos 60 pontos, sete a menos que o líder Flamengo, que entra em campo nesta quinta. Já o São Paulo, com a derrota, estaciona nos 49, e continua ocupando a 4ª colocação.

O próximo compromisso do vice-líder é no sábado (02/11/2019), às 19h, em casa, contra o Ceará. O São Paulo viaja para a Arena Condá, para enfrentar a Chapecoense, também no sábado, às 21h.

O jogo
O início da partida foi bastante equilibrada e movimentada. Ambos os times trocaram passes para tentar achar os espaços. O Palmeiras, em ritmo mais acelerado, pressionou mais e a vantagem logo apareceu no placar.

Aos 11 minutos, Dudu foi lançado no ataque e Arboleda se atrapalhou na hora de limpar a jogada. A bola sobrou para Deyverson, que chutou forte para defesa de Volpi. No rebote, Bruno Henrique cabeceou certeiro, sem chances para o goleiro São Paulo.

Após o gol, o Palmeiras se fechou em seu campo de defesa e esperou o São Paulo, que trocava passes para se aproximar do gol de Weverton. Apesar de algumas oportunidades e chutes de fora da área, o Tricolor não ameaçou seriamente o Verdão, que apostou no contra-ataque.

Depois de ver o São Paulo equilibrar as ações e passar muito tempo sem criar, o Palmeiras ampliou aos 38. Dudu cobrou escanteio na medida e Felipe Melo subiu mais que Arboleda e Luan para, de cabeça, colocar a bola no fundo do gol.

2º tempo
O São Paulo entrou para a etapa complementar com outra postura. Tocando a bola com mais objetividade, os comandados de Fernando Diniz chegaram com perigo ao gol de Weverton primeiro com Vitor Bueno, em chute forte de longe, e depois com Alexandre Pato, com ambas as oportunidades defendidas pelo goleiro palmeirense.

Apesar da pressão são-paulina que se desenhava, foi o Palmeiras que chegou ao terceiro gol. Em contra-ataque fulminante após cobrança de escanteio do adversário, Zé Rafael avançou e tocou na medida para Gustavo Scarpa. O artilheiro palmeirense na temporada ficou cara a cara com Volpi e não perdoou, marcando seu 13º gol no ano.

O domínio são-paulino continuou. Pelo menos na posse de bola. O Tricolor chegava ao campo de defesa do Verdão e tocava a bola, tentava inversões de jogo, mas nada de encontrar espaços, dando ao jogo uma dinâmica de ataque contra defesa, já que o Palmeiras também não conseguia encaixar contra-ataques.

Assim o jogo seguiu até o fim, com domínio Tricolor, que chegou a meter bola na trave, mas o placar não mais foi alterado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?