Chelsea tem finanças afetadas após congelamento dos bens de Abramovich
Com a decisão, as vendas de ingressos para jogos, de artigos das lojas e até mesmo a venda do clube foram afetadas
atualizado
Compartilhar notícia
O dono do Chelsea, Roman Abramovich, teve seus bens congelados nesta quinta-feira (10/3) no Reino Unido. Segundo informações do jornal inglês The Sun, a decisão impede o magnata russo de vender o clube londrino. A decisão faz parte das sanções anunciadas por conta da invasão da Rússia na Ucrânia.
A situação financeira dos Blues acaba sendo sufocada, já que o governo proibiu que novas vendas de ingressos para as partidas sejam feitas. O clube precisou de uma licença para que a partida desta quinta diante do Norwich pudesse ocorrer normalmente.
Além disso, o clube não poderá vender mais ingressos. Só poderão acompanhar os jogos do Chelsea aquele que já fizeram a compra anteriormente. Pelo que informa do The Sun, o clube está terminante proibido de vender ingressos para seus torcedores. A publicação não concluiu se torcedores de outras equipes teriam a chance de acompanhar o Chelsea como visitantes.
Até mesmo a venda de materiais do clube nas lojas oficiais da equipe foi vetada com a sanção.
Abramovich também não poderá seguir em frente com o seu plano de vender o time. O oligarca havia estipulado um valor de 3 bilhões de libras para vender a equipe. Um dos interessados na compra do clube é o lutador de MMA, Conor McGregor.
O Chelsea joga contra o Norwich, fora de casa, em partida válida pela 30ª rodada da Premier League nesta quinta.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes