Chelsea supera Villarreal nos pênaltis e leva a Supercopa da Europa
Time inglês empatou com os espanhóis por 1 x 1 no tempo normal e venceu por 6 x 5 na cobrança de pênaltis
atualizado
Compartilhar notícia
O Chelsea conquistou a Supercopa da Europa. Na tarde desta quarta-feira (11/8), o time inglês derrotou o Villarreal, campeão da Liga Europa, nos pênaltis, e o primeiro título da temporada europeia vai para o atual campeão da Champions League.
Domínio e gol
O Chelsea começou melhor a partida. Ainda sem contar com Romelu Lukaku, grande contratação para a temporada, o time de Thomas Tuchel jogava bem pelos lados e envolvia os espanhóis.
O domínio era tamanho que o campeão da Champions chegou a 80% de posse de bola na etapa inicial. E pelos lados, os ingleses chegaram ao gol.
Havertz caiu pela ponta esquerda e deixou Ziyech na boa para abrir o placar, aos 26 minutos. O Chelsea continuou mandando no jogo, mas não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.
Reação
Como quem não faz, leva, o Chelsea não conseguiu matar o jogo, apesar das boas oportunidades criadas, e viu o Villarreal crescer na partida.
O time espanhol parece ter acordado para o jogo e arrematou duas bolas na trave do Chelsea, reagindo no duelo. Aos 28 minutos não teve jeito. Após falha do alemão Rudiger, Gerard Moreno tabelou com Dia e igualou o marcador, colocando fogo no jogo. Mas a partida seguiu sem gols e foi para a prorrogação.
Prorrogação
O Chelsea foi ligeiramente melhor na primeira etapa da prorrogação. Com mais posse de bola, o time de Londres assustou o Villarreal em chegada de Pulisic.
Os dois times não saíram do empate e o jogo seguiu para o segundo tempo. O Chelsea seguiu pressionando. Logo no começo da última etapa do confronto, Mason Mount exigiu grande defesa de Asenjo.
O jogo seguiu com o Chelsea em cima, mas sem mudar o placar, e o jogo prosseguiu para a disputa de pênaltis.
Penalidades
Em decisão surpreendente, Thomas Tuchel optou por trocar o goleiro para os pênaltis, colocando Kepa na vaga de Mendy. Havertz bateu o primeiro para o Chelsea e parou em Asenjo. Gerard deslocou Kepa e colocou os espanhóis na frente.
Azpilicueta converteu e igualou o placar. Kepa pegou a cobrança de Mandi. Marcos Alonso colocou o Chelsea na vantagem. Estupiñan empatou. Mason Mount converteu. Gomez fez para o Villarreal e o jogo seguiu empatado para as últimas cobranças em 3 x 3.
Jorginho bateu com muita categoria e fez, jogando a pressão para cima dos espanhóis. Mas Dani Raba marcou e o jogo seguiu para as cobranças alternadas.
Na segunda série de alternadas, Rudiger marcou e Albiol perdeu, decretando o título para o Chelsea.