metropoles.com

Chelsea supera Villarreal nos pênaltis e leva a Supercopa da Europa

Time inglês empatou com os espanhóis por 1 x 1 no tempo normal e venceu por 6 x 5 na cobrança de pênaltis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Chelsea Supercopa da Europa
1 de 1 Chelsea Supercopa da Europa - Foto: Getty Images

O Chelsea conquistou a Supercopa da Europa. Na tarde desta quarta-feira (11/8), o time inglês derrotou o Villarreal, campeão da Liga Europa, nos pênaltis, e o primeiro título da temporada europeia vai para o atual campeão da Champions League.

Domínio e gol

O Chelsea começou melhor a partida. Ainda sem contar com Romelu Lukaku, grande contratação para a temporada, o time de Thomas Tuchel jogava bem pelos lados e envolvia os espanhóis.

O domínio era tamanho que o campeão da Champions chegou a 80% de posse de bola na etapa inicial. E pelos lados, os ingleses chegaram ao gol.

Havertz caiu pela ponta esquerda e deixou Ziyech na boa para abrir o placar, aos 26 minutos. O Chelsea continuou mandando no jogo, mas não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.

Reação

Como quem não faz, leva, o Chelsea não conseguiu matar o jogo, apesar das boas oportunidades criadas, e viu o Villarreal crescer na partida.

O time espanhol parece ter acordado para o jogo e arrematou duas bolas na trave do Chelsea, reagindo no duelo. Aos 28 minutos não teve jeito. Após falha do alemão Rudiger, Gerard Moreno tabelou com Dia e igualou o marcador, colocando fogo no jogo. Mas a partida seguiu sem gols e foi para a prorrogação.

Prorrogação

O Chelsea foi ligeiramente melhor na primeira etapa da prorrogação. Com mais posse de bola, o time de Londres assustou o Villarreal em chegada de Pulisic.

Os dois times não saíram do empate e o jogo seguiu para o segundo tempo. O Chelsea seguiu pressionando. Logo no começo da última etapa do confronto, Mason Mount exigiu grande defesa de Asenjo.

O jogo seguiu com o Chelsea em cima, mas sem mudar o placar, e o jogo prosseguiu para a disputa de pênaltis.

Penalidades

Em decisão surpreendente, Thomas Tuchel optou por trocar o goleiro para os pênaltis, colocando Kepa na vaga de Mendy. Havertz bateu o primeiro para o Chelsea e parou em Asenjo. Gerard deslocou Kepa e colocou os espanhóis na frente.

Azpilicueta converteu e igualou o placar. Kepa pegou a cobrança de Mandi. Marcos Alonso colocou o Chelsea na vantagem. Estupiñan empatou. Mason Mount converteu. Gomez fez para o Villarreal e o jogo seguiu empatado para as últimas cobranças em 3 x 3.

Jorginho bateu com muita categoria e fez, jogando a pressão para cima dos espanhóis. Mas Dani Raba marcou e o jogo seguiu para as cobranças alternadas.

Na segunda série de alternadas, Rudiger marcou e Albiol perdeu, decretando o título para o Chelsea.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?