Chelsea sonha em ter noite de Real Madrid para eliminar os espanhóis
Para eliminar o Real, o Chelsea precisa vencer por no mínimo 2 gols para levar o jogo para a prorrogação ou 3 para se classificar direto
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (18/4), às 16h (horário de Brasília), no Stamford Bridge, Chelsea e Real Madrid voltam se enfrentar pelas quartas de final da Champions League.
Como o confronto de ida terminou 2 x o para o clube espanhol, o Chelsea precisa ter uma noite a lá Real Madrid para chegar a semifinal da competição.
Vale destacar que na Champions League 2021/22, nas oitavas e na semifinal, o Real Madrid perdeu o primeiro jogo e buscou a virada no segundo.
Além disso, nas quartas, também contra o Chelsea, o clube espanhol até venceu o jogo de ida por 3 x 1, mas no segundo ingleses abriram 3 x 0 e ficaram perto da classificação. No entanto, o Real Madrid foi em busca da classificação e, diminuindo para 3 x 2, garantiu a vaga.
Das 15 vitórias do Chelsea no ano, em cinco o clube londrino venceu por dois gols de diferença, placar que levaria o confronto para a prorrogação, e em duas ocasiões por três gols, o que eliminaria o Real Madrid.
Momento
Além do ano frustrante, onde caminha para ficar de fora das competições continentais na próxima temporada, o Chelsea chega para o confronto em má fase e sem saber o que é vitória há seis jogos.
O clube londrino acumula quatro derrotas e dois empates nas últimas partidas. O último triunfo foi no dia 11 de março, quando derrotou o Leicester por 3 x 1.
Já o Real Madrid vem de duas vitórias seguidas e com a dupla Vini Jr. e Karim Benzema voando. Vivendo bom momento somando com a vantagem de dois gols, o clube merengue é o grande favorito a conquistar a vaga.