metropoles.com

Chelsea x Manchester City agita a primeira rodada da Premier League

Em encontro marcado para o Stamford Bridge, em Londres, Chelsea e Manchester City se enfrentam neste domingo (18/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Visionhaus/Getty Images
Rodri do Manchester City e Cole Palmer do Chelsea durante a partida da semifinal da Emirates FA Cup entre Manchester City e Chelsea no Estádio de Wembley em 20 de abril de 2024 em Londres, Inglaterra
1 de 1 Rodri do Manchester City e Cole Palmer do Chelsea durante a partida da semifinal da Emirates FA Cup entre Manchester City e Chelsea no Estádio de Wembley em 20 de abril de 2024 em Londres, Inglaterra - Foto: Visionhaus/Getty Images

A primeira rodada da Premier League já reserva um grande encontro para este domingo (18/8), 12h30 (de Brasília). Chelsea e Manchester City se enfrentam no estádio Stamford Bridge, no centro de Londres.

Os Citizens vêm de boa temporada. Em 2023/24, a equipe comandada por Pep Guardiola faturou os títulos da Supercopa da Uefa, do Mundial de Clubes da Fifa e da Premier League.

Já os Blues, que não disputaram competições europeias na última temporada, ficaram apenas na 6ª posição da Premier League, o que foi suficiente para garantir uma vaga na Conference League.

Entradas e saídas dos elencos

Antes do início da temporada, o Manchester City fez algumas mudanças no seu elenco. O atacante da Seleção Brasileira Savinho, que estava emprestado do Troyes para o Girona, foi o único contratado. João Cancelo, que estava no Barcelona e Máximo Perrone, antes do Las Palmas, voltam de empréstimo.

Enquanto isso, a lista de saídas do City é maior do que a de chegadas. Julián Álvarez rumou em direção ao Atlético de Madrid, Sergio Gómez saiu para a Real Sociedad, Tommy Doyle foi vendido para o Wolverhampton e Harwood Bellis agora é jogador do Southampton. Yan Couto e Kalvin Phillips saíram por empréstimo para Borussia Dortmund e Ipswich Town, respectivamente.

O Chelsea teve incríveis 13 chegadas ao elenco, com destaque para Pedro Neto, que estava no Wolverhampton. Nomes conhecidos voltam também de empréstimo. São os casos de Romelu Lukaku, que defendeu a Roma, Kepa, que estava no Real Madrid e Ângelo, do Strasbourg. No entanto, não se sabe se esses jogadores que voltam de empréstimo serão utilizados.

Das saídas do clube londrino, as mais sentidas certamente são as de Ziyech para o Galatasaray, e de Thiago Silva para o Fluminense.

Entre chegadas e saídas de Chelsea e Manchester City, a expectativa é de um grande jogo no Stamford Bridge, e de uma boa temporada das duas equipes, no âmbito nacional e nos campeonatos do continente europeu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?