Chelsea x Manchester City agita a primeira rodada da Premier League
Em encontro marcado para o Stamford Bridge, em Londres, Chelsea e Manchester City se enfrentam neste domingo (18/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira rodada da Premier League já reserva um grande encontro para este domingo (18/8), 12h30 (de Brasília). Chelsea e Manchester City se enfrentam no estádio Stamford Bridge, no centro de Londres.
Os Citizens vêm de boa temporada. Em 2023/24, a equipe comandada por Pep Guardiola faturou os títulos da Supercopa da Uefa, do Mundial de Clubes da Fifa e da Premier League.
Já os Blues, que não disputaram competições europeias na última temporada, ficaram apenas na 6ª posição da Premier League, o que foi suficiente para garantir uma vaga na Conference League.
Entradas e saídas dos elencos
Antes do início da temporada, o Manchester City fez algumas mudanças no seu elenco. O atacante da Seleção Brasileira Savinho, que estava emprestado do Troyes para o Girona, foi o único contratado. João Cancelo, que estava no Barcelona e Máximo Perrone, antes do Las Palmas, voltam de empréstimo.
Enquanto isso, a lista de saídas do City é maior do que a de chegadas. Julián Álvarez rumou em direção ao Atlético de Madrid, Sergio Gómez saiu para a Real Sociedad, Tommy Doyle foi vendido para o Wolverhampton e Harwood Bellis agora é jogador do Southampton. Yan Couto e Kalvin Phillips saíram por empréstimo para Borussia Dortmund e Ipswich Town, respectivamente.
O Chelsea teve incríveis 13 chegadas ao elenco, com destaque para Pedro Neto, que estava no Wolverhampton. Nomes conhecidos voltam também de empréstimo. São os casos de Romelu Lukaku, que defendeu a Roma, Kepa, que estava no Real Madrid e Ângelo, do Strasbourg. No entanto, não se sabe se esses jogadores que voltam de empréstimo serão utilizados.
Das saídas do clube londrino, as mais sentidas certamente são as de Ziyech para o Galatasaray, e de Thiago Silva para o Fluminense.
Entre chegadas e saídas de Chelsea e Manchester City, a expectativa é de um grande jogo no Stamford Bridge, e de uma boa temporada das duas equipes, no âmbito nacional e nos campeonatos do continente europeu.