metropoles.com

Chelsea ganha com folga e Richarlison decide para o Everton

Em seu estádio, a equipe de Londres derrotou o Burnley por 3 x 0 e se manteve na quarta colocação da Premier League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bryn Lennon/Getty Images
Chelsea FC v Burnley FC – Premier League
1 de 1 Chelsea FC v Burnley FC – Premier League - Foto: Bryn Lennon/Getty Images

O Chelsea conseguiu neste sábado (11/01/2020) sua primeira vitória em 2020 no Campeonato Inglês. Em seu estádio, a equipe de Londres derrotou o Burnley por 3 x 0, sem muitas dificuldades, e se manteve com alguma folga na quarta colocação do torneio, posição que dá uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O resultado encerrou uma sequência de tropeços do Chelsea diante de times pequenos no Inglês. Nas últimas cinco rodadas, a equipe comandada por Frank Lampard derrotou Arsenal e Tottenham, seus maiores rivais, mas empatou com o Brighton e foi derrotada por Southampton e Bournemouth.

O Chelsea tem agora 39 pontos, cinco a mais do que o quinto colocado, o Manchester United, que derrotou o Norwich por 4 x 0. Como está 19 pontos atrás do Liverpool, líder do campeonato, o clube de Londres tem como único objetivo no campeonato a conquista de um lugar na Liga dos Campeões.

O caminho da vitória do Chelsea sobre o Burnley foi aberto com um pênalti sofrido por Willian. Na cobrança, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho mostrou sua categoria e fez 1 x 0 para os donos da casa. Eram passados 27 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 38, o atacante Abraham marcou de cabeça o segundo gol do Chelsea, contando para isso com uma falha do goleiro Pope.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Hudson-Odoi aproveitou bem um cruzamento de Azpilicueta e marcou o terceiro gol do Chelsea, que poderia até ter vencido por um placar mais amplo, mas preferiu administrar a vantagem.

Gol brasileiro
Richarlison decidiu o jogo entre Everton e Brighton, em Liverpool. Com um gol do ex-jogador do Fluminense, a equipe comandada por Carlo Ancelotti venceu por 1 x 0 e se distanciou da zona de rebaixamento do Inglês. O time agora está com 28 pontos, oito a mais do que o Bournemouth, 18.º colocado – na Inglaterra, os três últimos são rebaixados.

Foi aos 38 minutos do primeiro tempo que Richarlison marcou o gol da vitória do Everton. Ele recebeu um passe do francês Digne e teve grande categoria para dominar a bola na área adversária, girar o corpo e mandar um chute colocado que “matou” o goleiro Ryan.

Em Leicester, uma surpresa. O Leicester City caiu diante do Southampton por 2 x 1 e pode perder a vice-liderança do campeonato para o Manchester City, que jogará neste domingo contra o Aston Villa – apenas um ponto separa as equipes. O time do técnico Brendan Rodgers soma 45 pontos e a equipe de Guardiola, 44.

Praet colocou os donos da casa em vantagem, mas os visitantes viraram o jogo com tentos de Armstrong e Ings. No finzinho do jogo, Evans marcou o segundo gol do Leicester, mas ele foi anulado por impedimento graças à intervenção do VAR.

Enquanto isso, o Manchester United goleava o Norwich com dois gols de Rashford, um de Martial e outro de Greenwood. A equipe de Manchester, assim, recuperou-se da derrota para o Arsenal, na rodada passada. Também neste sábado, Wolverhampton (7º) e Newcastle (13º) empataram por 1 x 1.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?