Chelsea: com CR7 ganhando força, Neymar fica distante dos Blues
Com a chance de contar com Cristiano, o interesse por Neymar esfriou; ideia do clube londrino é de ter apenas um craque no centro do projeto
atualizado
Compartilhar notícia
Com o interesse do Chelsea em contratar Cristiano Ronaldo, que declarou o desejo de deixar o Manchester United para jogar a Champions League, o interesse do clube londrino em Neymar pode ter dado uma esfriada. As informações são do blog do Rafael Reis, do Uol.
Mesmo com o novo dono, Todd Boehly, querendo investir 200 milhões de euros no clube, contar com dois dos quatro maiores salários do mundo não está dentro da realidade do Chelsea, ressaltou o blog.
Neste ranking, o brasileiro é o segundo colocado com salário na casa dos 49 milhões de euros por ano (R$ 270 milhões). O brasileiro não irá mudar de time por menos, segundo fontes dos bastidores. Já CR7 é mais flexível em relação aos ganhos pois o desejo do português é jogar a Champions League.
Mesmo com a flexibilidade de Cristiano em relação a salário, os Blues entendem que não conseguiriam contratar o jogador por menos de 31 milhões de euros (R$ 174 milhões), valor recebido no Manchester United.
Como o novo proprietário do clube londrino é acostumado com o mercado esportivo norte-americano, ele trabalha com o franchise player, ou seja, com um atleta que é o craque do time e centro do projeto esportivo da equipe. Com isso, as chances de juntar dois craques como Neymar e Cristiano são baixas.
Vale destacar que o português ainda não se reapresentou no United alegando motivos familiares. Todd Boehly e Jorge Mendes, empresário do jogador, já teriam se reunido.
Já no caso de Neymar, o interesse de uma possível transferência surgiu do presidente Nasser Al-Khelaifi e da nova diretoria de futebol do clube, que não estão satisfeitos com o desempenho do camisa 10 nas últimas temporadas e entendem que o centro do projeto esportivo do clube é Kylian Mbappé.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!