metropoles.com

Chelsea bate Palmeiras e é campeão do Mundial de Clubes em Abu Dhabi

Blues saíram na frente com gol de Lukaku, Veiga deixou tudo igual de pênalti e Havertz, também de pênalti, marcou o gol do título

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Francois Nel/Getty Images
Chelsea com a taça do Mundial
1 de 1 Chelsea com a taça do Mundial - Foto: Francois Nel/Getty Images

O mundo é azul! Palmeiras e Chelsea disputaram a final do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado (12/2) e a equipe inglesa ficou com o título. Apesar de um primeiro tempo agitado, a bola só balançou as redes na segunda etapa. Lukaku fez para o time inglês de cabeça, mas Raphael Veiga marcou de pênalti, após Thiago Silva colocar a mão na bola dentro da área.

O placar se manteve e a partida foi para a prorrogação. Na segunda etapa, foi a vez de Luan ser o vilão colocar a mão na bola e o juiz marcar. Kai Havertz bateu e deu o título inédito para a equipe londrina. Chelsea campeão por 2 x 1.

Resumo da partida

A grande final começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque e causando preocupação nas defesas adversárias. Empurrado pelo grito da torcida, o Palmeiras conseguia ter posse de bola e atacar a equipe inglesa – que não deixou a desejar e também assustou o goleiro Weverton.

Aos 17, Piquerez mandou a bola dentro da área, que foi desviada e acabou sobrando para Danilo, que cabeceou e obrigou o goleiro Mendy a defender. Pouco tempo depois foi a vez da equipe inglesa responder. Kanté tabelou com Lukaku, o meia ficou livre para bater, mas foi travado por Luan.

Com 20 minutos jogados, os dois times começaram a criar chances mais claras. Havertz tentou duas vezes de fora da área. Após excelente trama, Zé Rafael deixou Dudu em boas condições, mas o camisa 7 do Verdão acabou escorregando e finalizando mal.

O Chelsea intensificou as tentativas na reta final do jogo, mas não conseguiu converter as chances em gol. O Palmeiras, por sua vez, conseguia encaixar os seus contra-ataques, mas finalizava mal ou errava o último passe, e a primeira etapa terminou sem gols.

Na volta, as duas equipes iniciaram a 2ª etapa com grande disputa, mas pouca criatividade. Aos 9, no entanto, Hudson-Odoi recebeu na lateral e cruzou na medida para Lukaku, que de cabeça, abriu o placar para os ingleses.

Só que menos de 5 minutos depois, Thiago Silva subiu com Gustavo Gómez e botou a mão na bola. O juiz deu pênalti e Raphael Veiga deixou tudo igual. Kanté tentava criar as principais chances para o Chelsea, enquanto o Palmeiras mantinha a tranquilidade em busca de mais um gol.

Com o cansaço, as duas equipes não conseguiram criar mais e partida foi para a prorrogação.

A equipe inglesa começou o tempo complementar pressionando o Verdão, que se segurava na defesa com autoridade. O desgaste físico passou a ser evidente, no entanto, e as equipes acabavam errando nos passes finais. A igualdade se manteve e o jogo foi para o 2º tempo da prorrogação com o 1 x 1 no placar.

O Chelsea pressionou logo de início, e em um lance de confusão na área, Luan bateu a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Kai Havertz bateu e deixou o time inglês em vantagem novamente.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?