Chelsea bate Palmeiras e é campeão do Mundial de Clubes em Abu Dhabi
Blues saíram na frente com gol de Lukaku, Veiga deixou tudo igual de pênalti e Havertz, também de pênalti, marcou o gol do título
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo é azul! Palmeiras e Chelsea disputaram a final do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado (12/2) e a equipe inglesa ficou com o título. Apesar de um primeiro tempo agitado, a bola só balançou as redes na segunda etapa. Lukaku fez para o time inglês de cabeça, mas Raphael Veiga marcou de pênalti, após Thiago Silva colocar a mão na bola dentro da área.
O placar se manteve e a partida foi para a prorrogação. Na segunda etapa, foi a vez de Luan ser o vilão colocar a mão na bola e o juiz marcar. Kai Havertz bateu e deu o título inédito para a equipe londrina. Chelsea campeão por 2 x 1.
Resumo da partida
A grande final começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque e causando preocupação nas defesas adversárias. Empurrado pelo grito da torcida, o Palmeiras conseguia ter posse de bola e atacar a equipe inglesa – que não deixou a desejar e também assustou o goleiro Weverton.
Aos 17, Piquerez mandou a bola dentro da área, que foi desviada e acabou sobrando para Danilo, que cabeceou e obrigou o goleiro Mendy a defender. Pouco tempo depois foi a vez da equipe inglesa responder. Kanté tabelou com Lukaku, o meia ficou livre para bater, mas foi travado por Luan.
Com 20 minutos jogados, os dois times começaram a criar chances mais claras. Havertz tentou duas vezes de fora da área. Após excelente trama, Zé Rafael deixou Dudu em boas condições, mas o camisa 7 do Verdão acabou escorregando e finalizando mal.
O Chelsea intensificou as tentativas na reta final do jogo, mas não conseguiu converter as chances em gol. O Palmeiras, por sua vez, conseguia encaixar os seus contra-ataques, mas finalizava mal ou errava o último passe, e a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta, as duas equipes iniciaram a 2ª etapa com grande disputa, mas pouca criatividade. Aos 9, no entanto, Hudson-Odoi recebeu na lateral e cruzou na medida para Lukaku, que de cabeça, abriu o placar para os ingleses.
Só que menos de 5 minutos depois, Thiago Silva subiu com Gustavo Gómez e botou a mão na bola. O juiz deu pênalti e Raphael Veiga deixou tudo igual. Kanté tentava criar as principais chances para o Chelsea, enquanto o Palmeiras mantinha a tranquilidade em busca de mais um gol.
Com o cansaço, as duas equipes não conseguiram criar mais e partida foi para a prorrogação.
A equipe inglesa começou o tempo complementar pressionando o Verdão, que se segurava na defesa com autoridade. O desgaste físico passou a ser evidente, no entanto, e as equipes acabavam errando nos passes finais. A igualdade se manteve e o jogo foi para o 2º tempo da prorrogação com o 1 x 1 no placar.
O Chelsea pressionou logo de início, e em um lance de confusão na área, Luan bateu a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Kai Havertz bateu e deixou o time inglês em vantagem novamente.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes