metropoles.com

Chelsea atropela o Tottenham fora de casa na Premier League e vira líder

Time de Londres não tomou conhecimento da casa do adversário e venceu por 3 x 0, chegando à liderança da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Chelsea vence o Tottenham
1 de 1 Chelsea vence o Tottenham - Foto: Getty Images

O Chelsea confirmou a fama de pedra no sapato do Tottenham neste domingo (19/9), ao somar o quinto triunfo nos últimos seis jogos na casa do rival, desta vez por 3 x 0, pelo Campeonato Inglês, no qual lidera graças aos nove gols como visitante – empata nos outros critérios de desempate com o Liverpool. Antes de a bola rolar no Tottenham Stadium, a emoção tomou conta de todos com homenagens para Jimmy Greaves, que morreu neste domingo aos 81 anos. O artilheiro inglês brilhou com as camisas das duas equipes e foi reverenciado com um minuto de palmas.

Os torcedores presentes aplaudiram pela última vez a lenda do futebol inglês que morreu em sua casa, onde se recuperava de um derrame. Todos estavam em pé, olhando atentamente e com tristeza para a imagem de Greaves no telão do estádio. Jogadores e comissão técnica também prestaram a última homenagem à lenda inglesa.

Em campo, o Tottenham tinha a volta do argentino Lo Celso, envolvido em polêmica pela seleção em jogo contra o Brasil nas Eliminatórias. O jogador não podia jogar na Neo Química Arena por não cumprir a quarentena obrigatória para quem vem da Inglaterra. Foi um dos pivôs da suspensão do jogo. Ele acabou punido pelo clube londrino, porém voltou para melhorar o desempenho do time no campo.

Já o artilheiro Kane estava sob pressão por causa dos três jogos sem gols na temporada. O jejum incomoda o atacante, que esteve nos planos do Manchester City e virou alvo de cobranças por acenar com troca de clubes. Era uma esperança do time de Nuno Espírito Santo, ao lado de Son e Dele Alli.

Do lado do invicto Chelsea de Tomás Tuchel, os olhares miravam o grandalhão Lukaku. O centroavante era a esperança de gols para a equipe subir à liderança. Precisava de três gols. Mas o equilíbrio prevaleceu até a pausa para o intervalo.

Com mudanças após o descanso, o Chelsea abriu boa vantagem através de artilheiros improváveis. Logo no começo, cobrança de escanteio na cabeça de Thiago Silva e 1 x 0 no placar. O zagueiro brasileiro cabeceou sem chances de defesa. Pouco depois, pressão na marcação, bola roubada e passe para Keitá, uma das novidades de Tuchel. O volante bateu forte, contou com desvio na defesa para abrir 2 x 0.

Sair em desvantagem desmontou o Tottenham, que virou presa fácil e, além de não reagir, ainda via o Chelsea chegar a todo momento do goleiro Lloris. O bombardeio ainda rendeu novo gol, do zagueiro Rudiger, nos acréscimos, que valeu a ponta da tabela.

Com o triunfo, o Chelsea subiu para os 13 pontos, igualando o Liverpool também nos gols marcados e no saldo de gols. Ambos têm 11. Mas é líder graças aos nove gols marcados como visitante. O United caiu para terceiro por somar 9 gols positivos. O trio segue invicto e se revezando na ponta. Mas quem vem surpreendendo é o Brighton, na quarta colocação, com 12 pontos. Neste domingo, o time somou sua quarta vitória em cinco rodadas com 2 x 1 sobre o Leicester.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?