Chelsea anuncia demissão do ídolo Frank Lampard: “Mudança necessária”
Como treinador, ele já vinha sendo criticado pelos torcedores, mas o status de lenda o segurou no cargo até esta segunda-feira (25/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Frank Lampard não é mais treinador do Chelsea. A diretoria do time inglês anunciou a demissão do comandante nesta segunda-feira (25/1), porque “os resultados e desempenhos recentes não corresponderam às expectativas do cube”, conforme o comunicado oficial no site.
O Chelsea ocupa a modesta 9ª colocação na classificação da Premier League. São apenas 29 pontos em 19 jogos disputados, bem distante do líder, Manchester United, que soma 40 pontos.
Lampard é um dos maiores ídolos do Chelsea pelo que fez em campo como meio-campista. Como treinador, já vinha sendo criticado pelos torcedores, mas o status de lenda o segurou. Na nota oficial, o clube deixa claro que não foi uma decisão fácil.
“Nunca pode haver um bom momento para se separar de uma lenda do clube como Frank, mas após longa deliberação e consideração, foi decidido que uma mudança é necessária agora para dar ao clube tempo para melhorar o desempenho e os resultados nesta temporada”.