Chelsea acerta contratação de Aubameyang por duas temporadas
Para contar com o atacante gabonês, o Chelsea desembolsou cerca de 14 milhões de euros mais a ida de Marcos Alonso para o Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta (1/9), o último dia da janela de transferências na Europa, Barcelona e Chelsea entraram em um acordo por Aubameyang. O jogador foi um desejo do técnico do time inglês, Thomas Tuchel, para comandar o ataque após as saídas de Lukaku e Werner.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o negócio gira em torno de 14 milhões de euros (R$ 72 milhões). Além disso, Marcos Alonso, lateral-esquerdo do Chelsea, irá para o Barcelona como moeda de troca.
A precoce saída do atacante, que chegou ao Barcelona no inicio deste ano, se deu devido à chegada de atacantes como Lewandowski e Raphinha, além de outros reforços. Com a camisa Culé, o atacante fez 24 jogos, onde marcou 13 gols e contribuiu com uma assistência.
Aubameyang terá vinculo com o Chelsea por duas temporadas. Já Marcos Alonso chega ao Barcelona por três anos onde irá disputar posição com Jordi Alba, que estava negociando com a Inter de Milão, porém, preferiu ficar no Barcelona, e o garoto Álex Balde, de 18 anos.
Para a temporada 2022/23, o Chelsea acertou as chegadas de Sterling (Manchester City), Koulibaly (Napoli), Chukwuemeka (Aston Villa), Cucurella (Brighton), Gabriel Slonina (Chicago Fire), Casadei (Inter de Milão) e Fofana (Leicester).
Já o Barcelona contratou jogadores como Lewandowski (Bayern de Munique), Raphinha (Leeds), Koundé (Sevilla), Pablo Torre (Racing Santander), Kessié (Milan) e Christensen (Chelsea).