metropoles.com

Chegaram e causaram: relembre estreias incríveis de craques do futebol

Luis Suárez chegou com tudo no Atlético de Madrid. Veja outros jogadores que estrearam com o pé direito (ou esquerdo)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty images
Suárez estreia no Atlético de Madrid
1 de 1 Suárez estreia no Atlético de Madrid - Foto: Getty images

O uruguaio Luis Suárez teve que deixar o Barcelona após a chegada do técnico Ronald Koeman. Mas o uruguaio mostrou seu valor e já chegou com a bola toda no Atlético de Madrid: mesmo com poucos minutos em campo, Luisito deu uma assistência e fez dois gols.

Veja como outros jogadores iniciaram suas carreiras vitoriosas antes de se tornarem grandes craques do futebol.

De gênio para gênio

Em 2004, um argentino entraria para a história do Barcelona. Depois de se destacar nas categorias de base do clube, um tal Lionel Messi ganharia a primeira oportunidade no time de cima do Barça.

O treinador era o holandês Frank Rijkkard. Mas quem brilhava era Ronaldinho Gaúcho. O argentino entrou no segundo tempo e depois de receber um passe magistral do brasileiro, marcou um golaço de cobertura. Ali começava a a carreira de um dos maiores jogadores de futebol da atualidade.

Anos depois, Messi herdaria a camisa 10 de Ronaldinho e comandaria o Barcelona que fez história no futebol mundial.

O jovem português

Diferentemente de Messi, Cristiano Ronaldo não marcou em sua estreia como profissional.

Contratado junto ao Sporting, Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003. O português foi anunciado junto ao brasileiro Kleberson, que conquistou a Copa do Mundo de 2002. O volante da seleção chegava com mais pompa que o jovem atacante.

A estreia nos Diabos Vermelhos ocorreu contra o Bolton. Cristiano fez um grande jogo, não balançou as redes, mas impressionou o mundo. Na primeira temporada com a camisa do United, o português marcou seis vezes. Ao todo foram 118 gols no time inglês. Ronaldo conquistou seu primeiro título de Liga dos Campeões com o time de Old Trafford.

O astro iniciou sua trajetória no Real Madrid em 2009, na contratação mais cara da história do futebol. E balançou as redes. O craque entrou em campo contra o Deportivo La Coruña, marcando o segundo gol na vitória por 3 x 2. Foram 33 gols em 35 jogos na temporada inicial pelo time merengue.

No Real Madrid, o português conquistou quatro Liga dos Campeões e se eternizou como um dos maiores atacantes da história. Foram incríveis 450 gols com a camisa do Real.

Na estreia na Juventus, em 2018, o avante viveu um pequeno jejum de gols. Mas o Sassuolo pagou o pato na quarta rodada, sofrendo dois gols do português, que levantaria o título de campeão italiano em sua primeira temporada pela Juve.

O menino Ney

Neymar chegou ao Barcelona em 2014. Contratado ao Santos, o brasileiro estreou na goleada de 7 x 0 diante do Levante, pelo Campeonato Espanhol. Mas na estreia, o atacante não marcou. Porém, no jogo seguinte contra o rival Atlético de Madrid, não teve jeito.

Gol do brasileiro no empate contra o Atlético e início da parceria vitoriosa com Messi. Logo após com a chegada de Luis Suárez era formado o MSN, um dos trios mais letais do Barcelona e do futebol.

No PSG, Neymar estreou contra o Guingamp em agosto de 2017, em jogo fora de casa do Campeonato Francês. E o brasileiro já chegou marcando um gol e dando uma assistência na vitória por 3 x 0.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?