Chegada do Flamengo a Brasília reúne cerca de 100 torcedores em hotel
Cariocas desembarcaram na capital, no fim da tarde desta sexta-feira (06/09/2019), e enfrentam o Avaí neste sábado (07/09/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada do Flamengo a Brasília movimentou a entrada de um hotel no centro da capital federal. Cerca de 100 torcedores se amontoaram nas grades de proteção do local, que hospedará o Rubro-Negro na cidade até a partida deste sábado (07/09/2019), contra o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na lanterna da competição, o time catarinense aceitou vender o mando de campo, e a partida ocorrerá no Estádio Mané Garrincha e já conta com mais de 40 mil ingressos comercializados.
Antes da chegada da delegação rubro-negra, um homem com a camisa do Flamengo entregava cortesias para crianças que fizeram a festa de alguns dos presentes ao repassarem os bilhetes para os torcedores que esperavam pelos ídolos. Quem também marcou presença no hotel que recebeu o time carioca foi o deputado federal Alexandre Frota, que passou rapidamente pela entrada, acenando para os torcedores.
Os torcedores não se furtaram de cantar, também na entrada do hotel, as mesmas músicas de incentivo ouvidas nas arquibancadas. Um dos mais empolgados era o militar Igor Wesley. Ele venceu os cerca de 40 quilômetros que separam Valparaíso do centro de Brasília e aguardou pacientemente, desde as 13h, a chegada do Flamengo ao local. Completamente sem voz minutos depois da entrada do time no hotel, ele ratificou a paixão pelo clube.
“Comecei puxando os cantos sozinho porque o pessoal não estava muito animado. Sou flamenguista 24 horas por dia, sete dias por semana. Trouxe uma camisa para pegar os autógrafos dos jogadores. Faltam apenas uns cinco”, disse, mostrando orgulhosamente o item.
Não foram registrados tumultos na chegada do Flamengo ao hotel. Alguns jogadores, como os laterais Filipe Luís e Rafinha, bem como o meia Everton Ribeiro, foram bastante celebrados e atenderam pacientemente os torcedores, dando autógrafos e tirando fotos.