Chefe de arbitragem da CBF, Gaciba chama juízes de “meio cabeçudos”
A crítica do ex-árbitro foi feita um dia depois de o VAR ser muito usado e polêmico na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O árbitro de vídeo (VAR) tem sido usado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e a cada rodada as polêmicas se multiplicam. Nesse fim de semana, não foram poucos os técnicos e jogadores que reclamaram da interferência exagerada da novidade. O ruído chegou até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o chefe da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba, reconheceu os problemas, sobretudo em relação a demora na tomada de decisão.
“Tivemos dois jogos fora da curva em relação à média (de tempo), houve demora excessiva. Não gostei, foi muito tempo e causou desconforto”, admitiu Gaciba, em entrevista ao canal ESPN Brasil.
De acordo com ele, o contato com os árbitros de Série A é constante para evitar esse tipo de situação. “Alguns árbitros são meio cabeçudos. A gente tem que falar 10, 15 vezes a mesma coisa até entrar na cabeça”, brincou.
As críticas de Gaciba também foram acompanhadas de elogios. Na opinião do chefe de arbitragem da CBF, “a tabela do Brasileirão, em 14 rodadas, está mais justa quando comparada ao ano passado.” De acordo com ele, o procedimento do VAR traz mais justiça ao resultado dos jogos.
Ainda durante a entrevista ao canal ESPN Brasil, Gaciba reconheceu a necessidade de mais treinos. “Treinamentos? Precisamos, muito. A Inglaterra teve dois anos de testes offline. A gente sabe que a cultura lá é completamente diferente. É outro tipo de futebol. A começar pelo número de faltas, a postura dos jogadores…”