Chapecoense publica mensagem em homenagem à Marília Mendonça
Clube passou por um acidente aéreo em novembro de 2016, quando ia disputar final da Sul-Americana na Colômbia
atualizado
Compartilhar notícia
A Chapecoense publicou em suas redes sociais uma mensagem de homenagem a cantora Marília Mendonça, que faleceu nesta sexta-feira (5/11) em um acidente aéreo em Minas Gerais. O clube, que também sofreu com um acidente deste tipo em 2016, quando ia enfrentar o Atlético Nacional, na Colômbia publicou uma mensagem para a cantora.
Um turbilhão de sentimentos toma o nosso coração quando tragédias como essa acontecem. Diante de tamanha dor, expressamos a nossa solidariedade e desejamos aos familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e demais vítimas força e resiliência. Nossas orações estão com vocês.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 5, 2021
A equipe catarinense faria a final em Medellín. O jogo, no entanto, não ocorreu. O avião da LaMia levava ogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e tripulantes. O avião bateu na parte mais alta do morro, próximo a Medellín. Antes de chegar ao aeroporto, perdeu sua parte traseira e foi se desintegrando, vitimando 71 pessoas.
Acidente da cantora
O avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira em Caratinga nesta sexta-feira (5/11). A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
Trajetória
Marília Mendonça era, atualmente, uma das maiores artistas do Brasil – responsável por fazer o feminejo, a música sertaneja cantada por mulheres, se popularizar no pais. A história da cantora começou quando ela tinha 12 anos, no papel de compositora.
Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo; Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano.