metropoles.com

Chapecoense oficializa cortes nos salários e no direito de imagem

A Chapecoense está em férias desde 1º de abril. A pausa se estenderá, pelo menos, até o dia 30

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A diretoria da Chapecoense oficializou, nesta quarta-feira (22/04), um acordo para redução salarial de jogadores e comissão técnica em 25%. O pagamento do direito de imagem sofreu corte maior, de 50%. A medida foi tomada por causa da diminuição de receitas devido à pandemia do novo coronavírus que paralisou o futebol.

“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o acordo para redução salarial de 25% na CLT para o mês de maio e 50% no direito de imagem referente a março. A medida se aplica para comissão técnica e grupo de jogadores”, diz a nota oficial do clube catarinense.

O encontro que definiu a medida contou com as presenças do presidente Paulo Ricardo Magro, do vice-presidente de futebol Cezar Antonio Dal Piva e de Pablo Dávi, vice-presidente de Marketing e Patrimônio. Os jogadores, enquanto isso, foram representados pelo capitão Alan Ruschel, pelo goleiro João Ricardo e pelo zagueiro Kadu.

A Chapecoense está em férias desde 1º de abril. A pausa se estenderá, pelo menos, até o dia 30. O Campeonato Catarinense, por sua vez, foi paralisado em 15 de março, após o encerramento da primeira fase.

Após passar a maior parte do tempo na zona de rebaixamento do Estadual , o time de Chapecó conseguiu se classificar às quartas de final e, com a oitava e última vaga, enfrentará o líder Avaí. A Federação Catarinense de Futebol ainda não divulgou as datas e nem os horários.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?