Chapecoense encerra vínculo com Jackson Follmann; ele seguirá cantor
O ex-jogador, que sobreviveu à queda de avião em 2016, era embaixador do clube e agora irá se dedicar à carreira artística, sua outra paixão
atualizado
Compartilhar notícia
A Chapecoense anunciou o fim do vínculo contratual com o ex-goleiro Jackson Follmann, um dos três jogadores sobreviventes na tragédia com o voo do time catarinense em 2016. Follmann tinha o cargo de embaixador do clube até fevereiro deste ano e não renovou o contrato.
“Os laços que juntam a sua história à nossa transcendem qualquer formalidade. Fomos unidos pela glória, pelas conquistas, pela dor e, principalmente, pela superação”, diz trecho do comunicado da Chapecoense. “Hoje, o vínculo profissional se encerra, mas a história continua.”
Impedido de retornar aos gramados por causa da amputação de parte da perna direita, Follmann conseguiu investir em outra paixão: a de ser cantor. Em 2019, ele venceu o programa Popstar, um talent show da Globo.
OBRIGADO, FOLLMANN! 🏹💚⚽
Os laços que juntam a sua história à nossa transcendem qualquer formalidade. Fomos unidos pela glória, pelas conquistas, pela dor e, principalmente, pela superação. + pic.twitter.com/XRvEFGF3QO
— Chapecoense (De 🏡) (@ChapecoenseReal) March 17, 2021
Desde então, Jackson Follmann lançou o álbum Prosa e Viola em 2020 e pretende apresentar novidades na música em breve.