Chance da revanche: Atlético-MG e Palmeiras decidem vaga nas quartas
Galo foi eliminado pela equipe Alviverde em 2021, na semifinal da Libertadores, que acabou culminando no título do Verdão
atualizado
Compartilhar notícia
Atlético-MG e Palmeiras, a chance do Galo conseguir a revanche do confronto de 2021, quando o time foi eliminado na semifinal da Libertadores pela equipe Alviverde. Clubes se enfrentam, às 21h30, nesta quarta-feira (3/8), pelas quartas de final da competição continental.
Elencos de 2021 x 2022
A base dos dois times titulares foram mantidas, mas com algumas mudanças. No Palmeiras, saíram Patrick de Paula, Gabriel Veron, Luiz Adriano e Deyverson. As novas caras da equipe são os atacantes José López e Miguel Merentiel, além do querido da torcida Alviverde, Gustavo Scarpa, que não foi ultilizado por Abel Ferreira no confronto da semifinal de 2021.
No lado do Atlético-MG, Cuca retomou o comando do clube na semana passada. A diferença de 2021 para agora é que saíram Tchê Tchê, Savarino, Nathan e Diego Costa. Para 2022, o clube se reforçou com Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec.
Como chegam?
O Palmeiras chega como favorito. O time de Abel Ferreira é o líder do Brasileirão, com 42 pontos (10 a mais que o Atlético-MG, 7º colocado na competição). Ambos foram eliminados na Copa do Brasil na fase de oitavas de final.
O Atlético-MG chega com troca recente de técnico, Cuca chegou no dia 23 de julho, e com duas derrotas no Brasileirão. 3 X 0 para o Internacional e 1 x0 para o Corinthians.
Últimos 10 jogos: O Palmeiras se mostrou uma equipe sólida. Ganhou 8 partidas e empatou duas. Foram 20 gols marcados contra cinco sofridos.
O Atlético-MG foi inconsistente. Foram quatro vitórias, três derrotas e três empates. No período, 10 gols feitos e 12 sofridos.