Champions: Real e Napoli entram em campo com vantagem confortável
O Real venceu o jogo de ida contra o Liverpool por 5 x 2, enquanto o time italiano derrotou o Frankfurt por 2 x 0 na Alemanha
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (15/3), dois jogos fecham as oitavas de final da Champions League: Real Madrid x Liverpool e Napoli x Frankfurt, ambos às 17h.
No jogo entre Real Madrid e Liverpool, o time Merengue está em uma situação confortável pois venceu o confronto de ida por 5 x 2 e pode perder até por dois gols de diferença que garante a vaga para a próxima fase.
Vale destacar que na história do confronto, 10 jogos foram disputados e em apenas um o Liverpool venceu por mais de dois gols de diferença. Em 2009 os Reds derrotaram o time Merengue por 4 x o pelo jogo de volta das oitavas de final, no entanto, a partida foi disputada em Anfield.
Além disso, das 10 partidas disputadas entre eles o Real Madrid leva vantagem sob o time inglês. São seis vitórias para os espanhóis, sendo duas nas finais da Champions League de 2017/18 e 2021/22, um empate e três vitórias do Liverpool.
Para a partida desta quarta, os destaques do time espanhol são Vini Jr., que soma 16 gols e oito assistências na temporada em que foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, e Benzema que mesmo perdendo alguns jogos por conta de lesão já balançou as redes 18 vezes em 29 jogos. Já pelo lado dos Reds, as atenções estão voltadas para Salah, autor de 22 gols e 11 assistências pelo Liverpool na temporada 2022/23.
Na outra partida do dia, entre Napoli e Frankfurt, o time italiano largou na frente após vencer a partida de ida por 2 x 0 em solo alemão.
Somando incríveis 28 vitórias, três empates e apenas três derrotas na atual temporada, os time napolitano conta com os bons momentos de jogadores como Kvaratskhelia, que já balançou as redes 18 vezes e contribuiu com 15 assistências em 34 jogos, e Osimhen, autor de 21 gols em 27 partidas.
Vale destacar que o time italiano está próximo de voltar a conquistar o Campeonato Italiano, título que não é conquistado desde a temporada 1989/90, onde é detentor da melhor campanha de um clube nas grandes liga europeias em 2022/23. São 68 pontos conquistados, uma vantagem de 18 pontos para o vice líder com 12 rodadas para o final da competição.