metropoles.com

Champions League: PSG vence com gol de Neymar e United lidera grupo H

Time francês bateu o RB Leipzig por 1 x 0 com tento marcado pelo brasileiro, de pênalti. Manchester bate turcos e é o líder da chave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Xavier Laine / Colaborador
Neymar marca na Champions
1 de 1 Neymar marca na Champions - Foto: <p>Getty Images /<br /> Xavier Laine / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O Paris Saint-Germain conseguiu se manter vivo na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira (24/11), no Parque dos Príncipes, contou com um gol de pênalti de Neymar logo nos minutos iniciais para derrotar o RB Leipzig por 1 x 0, no Parque dos Príncipes, sobrevivendo a uma intensa pressão do time alemão durante quase todo o duelo.

O triunfo, pela quarta rodada do Grupo H, levou o PSG aos seis pontos, dividindo a segunda posição da chave com o próprio RB Leipzig, que o havia superado no compromisso anterior, como mandante. O Manchester United é o líder, com nove, após derrotar o Instanbul Basaksehir, que está com 3, por 3 x 1, na Inglaterra Na quinta rodada da equilibrada chave, em 2 de dezembro, o PSG vai ao Old Trafford visitar o primeiro colocado. E o time alemão tentará se reabilitar na Turquia.

Neymar não atuava como titular do PSG desde 28 de outubro, quando se contundiu durante partida contra o Istanbul Basaksehir Depois disso, ele desfalcou o time parisiense em duelos contra Nantes e Rennes, ambos pelo Campeonato Francês, e RB Leipzig, pelo torneio continental. Além disso, ficou fora dos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias, diante de Venezuela e Uruguai. E na última sexta-feira fez seu retorno ao entrar durante o segundo tempo de derrota do time parisiense para o Monaco.

Nesta terça, acabou sendo importante para a vitória ao converter pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem. Foi, aliás, o primeiro gol de Neymar na Liga dos Campeões desde março, quando marcou em partida das oitavas de final da temporada passada contra o Borussia Dortmund.

Porém, teve atuação apagada no restante do duelo, dominado pelo adversário. Sofreu com a marcação e exibiu irritação diversas vezes após disputas de bola. E acusou dores em alguns momentos do duelo com o RB Leipzig, que só não voltará para a Alemanha com um resultado melhor porque falhou nas finalizações.

O JOGO – Com as voltas de Neymar e Mbappé, recuperado de lesões, o PSG contou com uma decisão questionável da arbitragem para abrir o placar logo aos dez minutos, quando a partida ainda estava truncada. Após Di María ser tocado por Sabitzer na área e o juiz assinalar pênalti, o atacante brasileiro bateu fraco, no canto esquerdo, mas suficiente para superar Gulácsi.

Só que o gol não deixou o jogo mais tranquilo para o PSG. O RB Leipzig quase respondeu na sequência em finalização de Sabitzer, que desviou em Marquinhos. Já o time parisiense ainda teria uma outra chance, em finalização de meia-bicicleta de Mbappé, após disputa de bola de Neymar, mas sofreu muito no restante do primeiro tempo.

O RB Leipzig dominou o meio-campo, neutralizou o time francês, que apostava na individualidade das suas estrelas diante de um adversário mais organizado, e teve 64% de posse de bola. E criou várias oportunidades no fim da etapa inicial. Mas Poulsen e Forsberg finalizaram para fora, enquanto Haidara parou em bela defesa de Navas.

O cenário de pressão do RB Leipzig não se alterou no segundo tempo, mas se intensificou, com Forsberg e Sabitzer perdendo chances claras logo nos primeiros minutos. O time alemão ocupava o campo de ataque, mas não conseguia o empate. E o fim do duelo foi de baixo nível, com muitas faltas e provocações, mas pouca bola rolando. O PSG ainda teve uma chance de gol nos acréscimos, desperdiçada por Rafinha. Mas não pode reclamar da sorte numa partida em que pouco criou e foi acuado na maior parte do tempo.

NA INGLATERRA – Em casa, o Manchester não teve problemas para derrotar o Instanbul Basaksehir por 3 x 1. O time abriu 3 x 0 logo no primeiro tempo, com dois gols de Bruno Fernandes, aos 7 e aos 19 minutos, e um pênalti convertido por Marcus Rashford, aos 35. Deniz Turuc diminuiu para o time turco aos 30 da etapa final.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?