Champions: derrota faz Real Madrid pensar em Pochettino no lugar de Zidane
Os Galáticos estrearam na Liga dos Campeões perdendo para o Shakhtar Donetsk por 3 x 2 e a pressão está ainda maior
atualizado
Compartilhar notícia
O jornal espanhol AS colocou Mauricio Pochettino na mira do Real Madrid como possível substituto para Zinedine Zidane, caso o francês deixe o cargo. Nessa quarta-feira (21/10), os Galáticos estrearam na Liga dos Campeões com derrota para o Shakhtar Donetsk por 3 x 2 e a pressão está ainda maior.
De acordo com a reportagem, Florentino Perez, presidente do Real, estuda o argentino ou o ex-craque do clube Raúl González para o posto de treinador. O espanhol é tido pelo dirigente como a “opção ideal”. Raúl está à frente do Real Madrid Castilla, o time B dos merengues, a pedido especial de Perez.
Pochettino, por sua vez, está sem trabalhar desde que deixou o cargo no Tottenham, em novembro de 2019. Além do Real, ele tem sido bastante cotado para assumir o Manchester United, caso o também pressionado Ole Gunnar Solskjaer deixe o posto. O argentino, no entanto, já declarou ter o sonho de liderar o Real Madrid.
Zidane está com a corda no pescoço após apenas seis jogos disputados na atual temporada. São três vitórias, um empate e duas derrotas. O Real é o 6º colocado na La Liga e o próximo compromisso é o El Clasico contra o Barcelona, no próximo sábado, às 11h. Dependendo do resultado, este pode ser o último jogo do francês à frente da equipe.