Cessar-fogo? Romário se entende com a CBF e estará em amistoso
Jogo em Fortaleza com os times masters de Brasil e de Itália ocorre na próxima quinta-feira no Estádio Presidente Vargas
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da CPI do Futebol de 2015 a 2016, o senador Romário se tornou um dos maiores críticos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os anos de animosidade, porém, podem ganhar novos rumos daqui para frente. O ex-jogador aceitou uma espécie de cessar-foto e fará parte do time master do Brasil, conforme afirma a entidade máxima do futebol nacional em seu site oficial.
Romário repetirá a dupla de ataque com Bebeto, a qual brilhou na Copa do Mundo de 1994 com o tetracampeonato do Brasil. A partida amistosa e festiva está marcada para a próxima quinta-feira (09/01/2020), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
A Seleção Brasileira terá time praticamente completo em campo. Taffarel, Gilmar, Cafu, Jorginho, Márcio Santos, Aldair, Ricardo Rocha, Ronaldão, Branco, Mauro Silva, Mazinho, Zinho, Bebeto, Romário, Paulo Sérgio e Viola entrarão em campo sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Ainda farão parte da equipe outros três ex-jogadores da Seleção: Mauro Galvão, Palhinha e Careca.
E 2020 já vai começar como?! Só com uma reedição de Brasil x Itália da final da Copa de 1994. Isso mesmo, os craques que conquistaram o TETRA vão a campo para reeditar a final que entrou para a história.
⠀
Saiba como garantir seu ingresso em https://t.co/mcZC2nc7lO pic.twitter.com/nIiTkMieL9— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 6, 2020
A Itália terá Tassotti, Mussi, Benarrivo, Baresi, Costacurta, Apolloni, Eranio, Albertini, Berti, Casiraghi, Zola, Evani e Massaro e será comandada por Arrigo Sacchi. A Azzurra contará também com personagens que defenderam o país em outros mundiais, como Braglia, Rossi, Vierchowod, Panucci e Toto Schillaci.