Ceni explica treta com torcedor: “Me chamou de filho da p…”
Após o empate por 1 x 1 contra o Cuiabá, o treinador falou sobre o incidente com o torcedor e reforçou o apoio para a decisão de quinta
atualizado
Compartilhar notícia
A ida do São Paulo para Cuiabá foi bastante conturbada e um dos protagonistas dessa crise foi o técnico Rogério Ceni, que se envolveu em polêmica com um torcedor. No episódio, Ceni aparecer em imagens gravadas por celular tentando arrancar o celular das mãos de um torcedor que o ofendia na porta do hotel.
O clima no São Paulo, adversário do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, no dia 17, pelo jogo da volta, não está muito bom. Rogério Ceni discutiu com torcedor na chegada da delegação paulista a Cuiabá. Péssima atitude do treinador, por sinal. pic.twitter.com/0W5WC0KFVl
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 4, 2022
De acordo com o comandante Tricolor, o torcedor em questão estava ofendendo os jogadores, fazendo com que perdesse a cabeça e fosse cobrar o homem que proferiu os xingamentos.
“Um único torcedor estava bem na frente, bem perto do ônibus. Sempre sou o último a descer. Esse torcedor chegou a ofender todos os jogadores, chamou de filho da puta todos. Quando estou descendo do ônibus, ele olha pra minha cara e me chama de filho da p…”, explicou Ceni.
“Uma coisa é liberdade de expressão, outra coisa é você ofender. É baixo nível, mas foi um único torcedor. Se quer falar algo pra mim, vamos lá dentro e você conversa comigo.” disse na coletiva após o empate por 1 x 1 contra o Cuiabá.
Apoio em decisão
Ceni ainda destacou a importância do torcedor São Paulino para a partida desta quinta (8/9), jogo de volta da semifinal da Sul-Americana contra o Atlético-GO. Para o treinador, o apoio da torcida será fundamental para que o Tricolor possa reverter a vantagem de dois gols do time goiano.
“A ansiedade do torcedor vem de dez anos sem um grande título, de expressão internacional, sem chegar em final e tudo mais. Isso gera ansiedade, cobrança, o torcedor é emotivo. Ele quer ver o título acontecer, a vitória. Ele vê o São Paulo em uma posição inadequada no Brasileirão, vê as derrotas nas semifinais e fica mais ansioso ainda. Que a gente possa levar o São Paulo a mais uma final, com todas as dificuldades que nós sabemos.”
Além disso, mesmo completando seis jogos sem vitória, Ceni enxerga que alguns pontos do duelo deste domingo podem ser úteis para quinta-feira.
“De hoje, de positivo fica essa reação, em um lugar quente, difícil de jogar, com um a menos, e ainda tendo as melhore oportunidades, pelo menos duas para virar (o jogo). Foi muito importante (o resultado), mais importante do que muita gente pensa, especialmente pensando no jogo contra o Atlético-GO. Contamos com o apoio do torcedor e que a gente possa retribuir em campo na quinta-feira.” finalizou.