Ceilândia solicita exclusão de árbitro Christiano Gayo de seus jogos
O motivo do pedido foi a má atuação do árbitro na derrota do Gato Preto para o Taguatinga por 2 x 1 no último sábado (3/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O Ceilândia Esporte Clube enviou, nesta segunda-feira (5/4), uma carta à Federação de Futebol do Distrito Federa (FFDF) solicitando que Christiano Gayo não seja mais escalado para as partidas da equipe. O motivo do pedido foi a má atuação do árbitro na derrota do Gato Preto para o Taguatinga por 2 x 1 no último sábado (3), pela quarta rodada do Candangão.
Ceilândia pedido Christiano Gayo by Metropoles on Scribd
Na ocasião, Gayo marcou um pênalti inexistente para o Taguatinga e anulou dois gols legítimos do Ceilândia. Na carta, a equipe também solicita a exclusão da assistente Cássia França de Souza, envolvida na anulação do primeiro gol.
O pedido seria válido para todos os jogos do Ceilândia por competições do futebol masculino, feminino e juniores. O documento destaca que o Gato Preto também encaminhou imagens dos referidos lances, reforçando os erros na partida.
Esta é a segunda vez que uma equipe faz algum tipo de pedido à FFDF para restringir a participação de Christiano Gayo em jogos de futebol. Em fevereiro de 2020, o Brasiliense Futebol Clube solicitou que o árbitro fosse excluído do quadro da federação, por ter sido flagrado em um áudio comemorando a eliminação do Jacaré na Copa do Brasil, no duelo contra o Paysandu.